Postado por - Newton Duarte

Diretor de futebol do Bahia reclama de arbitragem: 'Foi condescendente com o Vitória'

Diretor de futebol do Bahia reclama de arbitragem no Ba-Vi do Barradão

Para Alexandre Faria, árbitro Jailson Macedo Freitas foi condescendente com o Vitória

Durante todo o Ba-Vi no Barradão, neste domingo, o árbitro Jailson Macedo Freitas foi bastante pressionado pelos jogadores dentro de campo. Os atletas do Bahia, principalmente, ficaram na bronca com o responsável por comandar a partida. A reclamação foi ainda mais intensa após a expulsão de Wilson Pittoni ainda no primeiro tempo. Mas as queixas não ficaram somente dentro de campo.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

Ao final da partida, válida pela 5ª rodada do Baianão, o diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Faria, engrossou o coro das reclamações. O dirigente tricolor concedeu uma entrevista para a rádio CBN e lamentou a postura da arbitragem.

- Um juiz que deixou o Vitória fazer pequenas faltas o jogo inteiro. No lance do Pittoni, ele perdeu a cabeça, mas tinha que ter dado o cartão amarelo em Neto Baiano. O Vitória abusando das faltas, Kieza tomou uns 30 chutes no tornozelo. A gente lamenta, porque é um árbitro de primeira linha, mas eu achei a arbitragem dele desastrosa. Ele teve influência direta no andamento da partida, talvez não no resultado, mas no andamento - queixou-se Alexandre Faria.

Bahia e Vitória ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo, no Barradão (Foto: Imagens/TV Bahia)

Além de Pittoni, expulso, o time de Sérgio Soares perdeu outro jogador para a próxima rodada do estadual, devido a uma advertência recebida neste domingo. Titi recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá a suspensão automática no próximo domingo, quando o Bahia receberá o Feirense, na Fonte Nova. Antes, no entanto, a equipe tem o compromisso diante do Globo FC, também na Fonte Nova, pela Copa do Nordeste.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Transferir ao árbitro qualquer responsabilidade sobre o placar do jogo beira a irresponsabilidade. É passar adiante os próprios equivocos. Além de ser um clichê típico de novela Mexicana.

Talvez, os únicos erros cometidos por Jailson Freitas foram: não aplicar um Cartão Amarelo a AnalfaNeto Baiano no momento da expulsão de Pittoni e o fato de ser histriônico nas marcações. Ele que ser ‘presente demais’, Tem lances que quase participa das jogadas. E só! Mas, aplica a regra corretamente.

O Bahia enfrentou um dos piores times do Vicetória que eu já vi, e nem assim conseguiu ter uma superioridade avassaladora.

O Bahia contratou muito mal. É visível a falta de qualidade da maioria esmagadora dos contratados, e o pior é a estranha obsessão por mantê-los em campo, mesmo comprometendo o rendimento do time.

Tiago Real é muito fraco. Não marca, não cobre, não apoia, não lança... Ele só está ali. Isso quando conseguiumos vè-lo.

Souza é o 'kicker' mais caro do planeta. Só aparece nas bolas paradas. Na NFL não pagariam o que o Bahia paga ao cidadão. Não sei se Lenine é pior para ver ele jogar. Mas, como o volante só veio como explicação matemática pra justificar a venda de Pará, que foi registrado pelo Cruzeiro como empréstimo, teremos que aturá-lo como titular. Ainda tem quem diga que ele vai transformar “a ‘meiuca’ do Bahia numa Orquestra Sinfônica”.

No gol do Vicetória, nenhum dos dois estavam na cabeça da área, de onde não deveriam ter saído. 

É pra rir, ou pra dar uma gargalhada?

Saliente-se: Nenhum dos dois tem qualquer culpa por estar aí. 

Não comento os fatos após o resultado. Assim, qualquer um ganha notoriedade. Alias, isso está na moda.

Saudades de Fahel...