Postado por - Newton Duarte

Diretor de futebol do Bahia revela busca por jogador 'qualificado'; Ouça

Diretor de futebol do Bahia revela busca por jogador 'qualificado' para reforçar o elenco

Em entrevista ao programa do Esquadrão, Alexandre Faria contou que saídas recentes podem fazer o Tricolor buscar mais um atleta no mercado

Quem pensa que o elenco do Bahia já está fechado para a sequência da temporada está redondamente enganado. De acordo com o diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Faria, o clube busca ainda um jogador 'diferenciado' para qualificar o plantel. A busca é provocada pelas saídas recentes do zagueiro Titi para o futebol turco, a venda de Bruno Paulista para o Sporting e a rescisão de Léo Gamalho, que  vai jogar a Série A pelo Ava. Apesar do interesse em trazer um novo atleta, Faria afirma que o clube só vai contratar caso encontre uma boa oportunidade.

"Vamos contratar na hora que a gente achar que é importante. Hoje, com a saída do Titi, do Léo (Gamalho), demos uma equilibrada nas contas, estamos sim buscando um jogador diferenciado, que vai qualificar o elenco. Mas só vamos trazer se a gente entender que esse jogador vai chegar para agregar. E essa certeza, quando você tem, nem sempre se confirma dentro de campo. Existe uma série de fatores que fazem o atleta não render aquilo que você esperava. O que estamos tentando fazer é minimizar a chance de erro e trazer um atleta que vai qualificar o nosso elenco", explicou Faria durante o programa do Esquadrão.

Alexandre quer ainda mais um atleta, mas busca perfil ideal para o clube (Foto: Marina Silva/Correio)

A ideia de trazer mais um jogador para o ataque anima o técnico Sérgio Soares, mas ele reforça o coro de que o novo atleta precisa se encaixar no perfil do clube. "Temos o João Leonardo, o Jacó. Se tiver algum atleta no mercado dentro do setor e na nossa realidade financeira, nós estamos abertos a contratar", explicou o treinador.

Mapeamento do mercado

Ainda durante o programa, Alexandre falou sobre o mapeamento do mercado que o Bahia está realizando através do setor de análise de desempenho do clube. De acordo com o dirigente, o objetivo é acompanhar competições dos principais países da América do Sul.

"O esporte clube Bahia tem um departamento de análise e desempenho muito bem montado, o chefe é o Luiz Iubel, com a sua equipe. Fizemos uma reunião, estamos ampliando o setor, vamos contratar mais profissionais e estamos montando um esquema para nesse segundo semestre a gente acompanhar competições na Argentina, Chile, Uruguai e Equador para avaliar o mercado", explicou o dirigente.