Postado por - Newton Duarte

Diretor de Futebol explica negociação com Romagnoli

Pastana esclarece negociação com Romagnoli

Diretor de futebol do clube falou sobre alguns pontos tratados nos bastidores com o argentino

A novela Romagnoli finalmente chegou ao fim de forma oficial. Nesta quinta-feira (21), o clube divulgou uma nota em que confirma o desligamento do atleta. Procurado pelo Correio24Horas, o diretor de futebol Rodrigo Pastana esclareceu alguns detalhes da conversa que teve com o argentino.

Bahia saiu ganhando?

"O acordo financeiro foi muito bom para o Bahia. Ele é um jogador caro e, em 18 meses aqui, gastaríamos um valor acima de R$ 1 milhão. O que foi economizado com ele e o que lucramos com a rescisão, foi ótimo para o clube. Vamos trazer o valor negociado como receita. Embora não tenha sido a multa integral, foi um belo negócio para o Bahia", explicou ele, que disse não ter autorização para revelar valores da negociação.

Arrependimento de Romagnoli

O primeiro ponto esclarecido pelo diretor, foi o fato de o Bahia abrir mão de contar com um reforço que seria importante para a sequência do Campeonato Brasileiro. "Quando ele assinou o pré-contrato com o Bahia, o San Lorenzo vivia um problema financeiro e ele achou melhor deixar o clube, sair da Argentina. Como a situação do clube mudou, ele avançou na Libertadores e foi campeão, ele mudou de ideia e disse que não queria mais ficar. Não achamos vantajoso manter uma pessoa sem a menor vontade de estar aqui".

Problemas pessoais

Em vídeo gravado para a torcida logo após a rescisão, o meia argentino confirmou que não tem interesse em vestir a camisa do Bahia e, um dos motivos, é o fato de toda a sua família morar na Argentina. A desculpa dada pelo argentino foi confirmada por Pastana. "Uma das filhas dele tem um problema familiar mesmo, e ele optou por não ficar distante da família. Desde o início ele disse que não queria mais ficar e pediu para ir embora. Não temo sinteresse de manter alguém assim no clube. Precisamos agora de gente que some, que ajude a erguer o Bahia", disse o diretor.

Atletas foram consultados?

Durante o processo de negociação, surgiu a dúvida de como o elenco se sentiria com a presença de um atleta que seria incorporado sem vontade de vestir a camisa do Bahia. Uma consulta, no entanto, não foi feita pela diretoria do clube. "Não conversamos sobre isso, nem sobre nenhuma negociação com o elenco. Aqui a hierarquia é de cima para baixo. A diretoria é responsável por negociar, por decidir. Se não for assim, não há organização", garantiu.

Por que os valores não foram divulgados?

"Isso não cabe a mim. É uma decisão tomada pela diretoria, pelo conselho. Mas, sinceramente, acho que não importa tanto. O que importa é que foi uma negociação muito boa para o Bahia e é nisso que o torcedor deve se apegar. Acho válido o questionamento e compreendo, mas não é uma decisão que cabe a mim. Não sei se serão divulgados futuramente. Depende dos responsáveis".

Bahia vai procurar um novo camisa 10?

"Eu entendo que uma campanha foi feita pelo marketing do clube, mas, hoje, temos aqui dentro um camisa 10. O Lincoln tem um currículo melhor do que o do próprio Romagnoli. Não acredito que ninguém que possa vir, terá um currículo melhor que o dele, que já está para voltar a jogar. Temos tempo hábil para contratar gente de fora. Até o dia 31 de agosto podemos fazer isso, mas nossa prioridade agora é qualificar o elenco em setores pontuais de acordo com o que o Kleina solicitar. Ele ainda não falou sobre o que precisa, mas vamos avaliar com calma".

Leia também: E se isto for realmente verdade?

Cláusula proíbe Romagnoli de assinar com brasileiros

"Decidimos exigir essa cláusula porque não dá para confiar em um atleta que assina um pré-contrato em janeiro e não cumpre em julho. É uma precaução do clube. Achamos melhor decidir assim. Se ele não quer ou não pode vir para o Bahia, acredito que não terá esse interesse para outros clubes. Não sentimos vergonha, nem nada do tipo, nós só estamos nos precavendo de futuras surpresas".