Postado por - Newton Duarte

Diretor de Futebol fala de reforços e chegada de atleta: 'Provavelmente até sábado'

Pandolfo fala de reforços e chegada de atleta: “Provavelmente até sábado”

Diretor de futebol tricolor fala sobre busca por peças para o setor defensivo e afirma que situações de novos contratados devem ser resolvidas nos próximos dias

Com o anúncio de Tinga, o Bahia chegou ao sétimo reforço contratado para a temporada 2016. A busca por novas peças, contudo, ainda não chegou ao fim. Na noite desta quinta-feira, logo após o triunfo por 2 a 1 sobre o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova, o diretor de futebol tricolor, Nei Pandolfo, afirmou que um atleta deve desembarcar em Salvador no fim de semana, e disse ainda que existem situações quem podem ser resolvidas dentro dos próximos dias.

- Estamos com o Tinga, que já chegou. A gente vem trabalhando para isso [reforços]. Temos um atleta chegando provavelmente até sábado. Estamos trabalhando outras situações para a semana que vem. Estamos com calma, conseguimos resultado dentro de campo. A liderança [do Campeonato Baiano] é importante para que a equipe vá se acertando. Contratações tem que ter calma para acertar – declarou o diretor de futebol do Bahia.

O Bahia venceu o Flamengo de Guanambi na noite desta quinta-feira (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

A busca por jogadores para compor o sistema defensivo é a mais urgente dentro do Bahia. A defesa é o setor mais criticado desde a temporada passada, e Doriva ainda não conseguiu consertar os erros da “cozinha” tricolor neste início de ano. Em dois jogos pelo Campeonato Baiano, o time tricolor sofreu três gols.

Com a busca por zagueiros reconhecida dentro do clube, Lucas Fonseca e Demerson, que já passaram pelo Bahia, surgiram como opções. Nei Pandolfo mostrou conhecer a situação dos dois jogadores, que estão no futebol chinês.

- São nomes interessantes. Cada um tem uma situação. O Lucas está preso a um contrato. Tem toda uma dificuldade. Estamos trabalhando alguns nomes, mas por enquanto não tem nada confirmado – pontuou.

Além de peças para o setor defensivo, Nei Pandolfo também falou que o Bahia busca a contratação de reforços para o ataque. O mercado, no entanto, não tem sido favorável.

- Estamos trabalhando com o setor defensivo e algumas coisas de meio-campo e ataque. O mercado está congestionado. Muita gente em busca de atletas. Vamos ter paciência.

Confira outras declarações de Nei Pandolfo:

JOGADORES AFASTADOS

- Estão treinando normalmente. Alguns receberam proposta, não acertaram. Continuamos abertos a propostas, assim que surgir uma oferta boa eles podem sair.

VICTOR LUIS

- Não tem nada confirmado, nenhum nome. O que vai chegar até sábado está confirmado, mas não é esse atleta.

BUSCA POR ATLETAS BARATOS?

- Não há essa preocupação. Preocupação principal é com qualidade de atletas. Estamos sendo rigorosos na escolha de atletas com qualidade cada vez maior.