Diretor do Bahia critica árbitro e alfineta o Vitória: “Aqui não tem otário”
Alexandre Faria analisa atuação de Jailson Macedo de Freitas, critica comentário de Alexi Portela e alerta presidente da Federação Bahiana de Futebol. Titi engrossa coro
Juazeirense x Bahia • Jaílson Freitas não marca pênalti para o Bahiafrom UniaoTricolorBahiaon Vimeo.
A atuação do árbitro Jailson Macedo de Freitas no triunfo do Bahia sobre a Juazeirense, na tarde deste domingo, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, não foi bem aceita pelo lado Tricolor. Mesmo com o resultado positivo conquistado dentro de campo, o diretor de futebol do clube da capital baiana, Alexandre Faria, criticou o desempenho da arbitragem, que colecionou lances polêmicos durante o jogo.
O árbitro que sai para o intervalo, a imprensa pergunta quem fez o gol e ele não sabe o que responder... Ele não sabia de quem foi o gol. Isso não existe". Alexandre Faria |
Alexandre Faria lembrou que Jailson Macedo foi o árbitro do único Ba-Vi do ano e, na ocasião, expulsou Pittoni em lance em que o Paraguaio atingiu Neto Baiano no rosto após o atacante rubro-negro dividir uma bola com o pé alto. Também sobraram críticas para o ex-presidente do Vitória, Alexi Portela. Atual presidente da Liga do Nordeste [entidade que organiza a Copa do Nordeste em conjunto com a CBF], o ex-cartola disse recentemente que o Rubro-Negro seria campeão da competição regional.
- Depois do Ba-Vi, dei uma entrevista falando sobre o erro do Jailson [Macedo Freitas]. Hoje foi uma brincadeira o que aconteceu. Os erros do assistente também, o Djalma [Silva Ferreira Junior]. Tem que deixar isso claro: não tem otário aqui não. O que esse cidadão fez não é brincadeira. Impedimento que ele inventou do Souza, inventou falta do Titi, eles cobraram a falta e saiu o gol. O pênalti não marcado para a gente. Quero deixar claro para o Jailson e falar para o Ednaldo [Rodrigues, presidente da FBF] que tem gente séria aqui trabalhando. Não tem otário não. Estamos vendo o que acontece. O árbitro que sai para o intervalo, a imprensa pergunta quem fez o gol e ele não sabe o que responder. Ele não sabia de quem foi o gol. Isso não existe. Estava com medo do Junior estar impedido e por isso deu o gol ao zagueiro. Soube que o ex-presidente do Vitória, que é presidente da Liga do Nordeste, disse que o Vitória vai ser campeão da Copa do Nordeste. Tenho que ouvir isso e ficar calado? O que o Jailson fez foi brincadeira. E olha que estou reclamando depois de uma vitória. Os jogadores estão descontrolados no vestiário. Tive que controlar eles. Estou dando o alerta antes. Que país que nós estamos? O Bahia não vai se calar – declarou Faria em entrevista para a rádio CBN, de Salvador.
O diretor de futebol do Bahia não descartou entrar com uma representação para que Jailson Macedo não apite mais os jogos do Tricolor. Ele afirmou que a decisão será tomada em reunião com o presidente Marcelo Sant’Ana e os demais dirigentes do clube.
- Conforme falei, trabalho com forma profissional. A adrenalina está lá em cima, vamos conversar entre a diretoria e ver o que vamos fazer. É importante o presidente Ednaldo Rodrigues saber que o Bahia está atento a isso. Futebol se resolve no campo – completou.
Além de Alexandre Faria, o zagueiro Titi também criticou a atuação de Jailson Macedo de Freitas. O defensor colocou o árbitro como um adversário a mais na partida contra o Juazeirense.
- O Jailson erra demais contra o Bahia e fica complicado. Temos que jogar contra o adversário, o campo do Adauto Moraes e contra o Jailson. Era para a gente fazer dois a zero e ele marca uma falta que não foi. Teve o lance do pênalti, não deu impedimento no gol da Juazeirense. É complicado.
O Bahia venceu a Juazeirense neste domingo, no estádio Adauto Moraes (Foto: Divulgação / EC Bahia)