Postado por - Newton Duarte

Diretor do Bahia diz que lateral do Grêmio está: 'sob análise'

Diretor do Bahia diz que lateral Tony, do Grêmio, está “sob análise”

Alexandre Faria confirma que o clube tem dois jogadores contratados que serão anunciados oficialmente na próxima segunda, durante a reapresentação do elenco

Tony está sob análise da diretoria do Bahia (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

As investidas do Bahia no mercado da bola têm ocorrido de forma sigilosa. Com a exceção de Jael, o Tricolor tem negociado sem fazer grande alarde. Nesta quinta-feira, contudo, uma movimentação do clube se tornou pública. O lateral Tony, do Grêmio, está sob análise da direção baiana para a temporada 2015. Com 25 anos, o jogador que defendeu o Santa Cruz na Série B do ano passado está fora dos planos do Tricolor Gaúcho e seria emprestado ao time da Boa Terra.

- Tony é um atleta que foi oferecido. Está na nossa análise. Não existe negociação. Por enquanto ele está sendo analisado – disse o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria.

Enquanto Tony está sob análise, dois jogadores foram contratados pelo Bahia. O nome dos atletas, contudo, não foi revelado. O anúncio dos reforços deve ocorrer na próxima segunda-feira, quando o elenco se reapresenta no Fazendão para iniciar a pré-temporada.

- A gente tem a apresentação na segunda-feira. Nesse momento queremos trabalhar de forma segura, em sigilo. O número de acerto dos atletas é grande. O mercado tem percebido que o Bahia trabalha de forma diferente – comentou o dirigente tricolor.

Apesar de não revelar o nome dos jogadores, Faria confirmou que os contratados são um zagueiro e um meia que possuem experiência na disputa da Série B.

- São jogadores que disputaram a Série B. Tem a análise bem detalhada. Fizeram boas campanhas. Serão bastante importantes nessa temporada – declarou.

Sobre Jael, Alexandre Faria disse que o negócio está bem encaminhado e um acordo deve ser selado nos próximos dias.

- Já chegamos a um acordo com o atleta [Jael]. A negociação já está bem definida. Nas próximas horas a gente vai definir tudo – concluiu.