Postado por - Newton Duarte

Diretor do Cruzeiro 'confirma' início de conversa com o Bahia sobre empréstimo de atletas

Cruzeiro confirma início de conversa sobre empréstimo de atletas ao Bahia

Supervisor de futebol do clube mineiro revela que equipes tiveram primeiro contato há alguns dias, em reunião, mas evita citar nomes de atletas na pauta de negociação

Discreto, Benecy Queiroz não detalha conversa com o Bahia (Foto: Washington Alves / Light Press)

O Bahia ainda não anunciou reforços nem treinador, mas isso não significa que os gestores do clube estejam curtindo as férias. Nos bastidores, a movimentação é intensa em torno de negociações por um novo técnico – há rumores de que os nomes da vez seriam Doriva e Roberto Carlos – e atletas para reforçar o plantel para a próxima temporada.  

Na tarde desta segunda-feira, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, confirmou ao GloboEsporte.com que já foi feito o primeiro contato entre a Raposa e o Tricolor sobre a possibilidade de empréstimo de jogadores ao clube baiano. Ele conta que houve apenas uma conversa inicial, que pode ter desenvolvimento após o retorno do elenco das férias. Queiroz diz que não recebeu sondagens ou propostas do Bahia pelo atacante Marinho, ex-Ceará, e evita citar nomes de outros atletas que poderiam ter sido tema das primeiras tratativas.  

- Há alguns dias, conversamos sobre possibilidade de alguns atletas. Mas esse tipo de negociação só vai dar lá em janeiro, quando os jogadores voltarem de férias. Não necessariamente [foram citados jogadores como Douglas Grolli e Pará]. Falamos de empréstimo de atletas. Você falar em nome de jogador e o atleta não aceitar fica ruim – afirmou o dirigente ao GloboEsporte.com.  

A reunião teria sido realizada na última semana, quando o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, e o diretor de futebol, Nei Pandolfo, estiveram fora de Salvador. O elenco do Bahia tem reapresentação marcada para o dia 4 de janeiro. A expectativa é de que a equipe baiana anuncie um novo treinador ainda nesta semana.