Postado por - Newton Duarte

Diretoria da Bamor divulga nota e repudia vídeo gravado por integrantes

O Galáticos Online divulgou, nesta terça-feira (22), um vídeo de integrantes da Bamor entoando cânticos que insultam a violência contra rivais da Torcida Os Imbatíveis, do Vitória. Na gravação, os torcedores falam, inclusive, em morte e fazem uma provocação ao ex-puxador da torcida TUI, Lucas "Chapolin", assassinado em abril de 2014.
 
Após a veiculação das imagens, a diretoria da organizada tricolor se posicionou sobre o vídeo. Em uma nota oficial enviada ao site, a Bamor garantiu não compactuar com o que foi dito pelos membros e repudiou a ação dos mesmos.
 
"Esse ato desrespeitoso colabora com a cultura da violência e a criminalização das torcidas. Tal comportamento não condiz com os princípios assumidos pela Bamor Nova Era", diz trecho do comunicado.
 
Ainda na nota, a torcida garantiu também não ter qualquer tipo de relação com o assassinato de Chapolin. "A Polícia, através do serviço de inteligência concluiu que não existe qualquer relação entre o assassinato de um membro da torcida citada e a Bamor, como tentam fazer entender os que produziram o vídeo".
 
Confira a nota na íntegra:
 
A Diretoria da Torcida Organizada Bamor- Nova Era repudia o ato de integrantes da torcida que por meio de um vídeo entoaram cânticos provocando uma torcida organizada do rival. Esse ato desrespeitoso colabora com a cultura da violência e a criminalização das torcidas. Tal comportamento não condiz com os princípios assumidos pela Bamor Nova Era. A Polícia, através do serviço de inteligência concluiu que não existe qualquer relação entre o assassinato de um membro da torcida citada e a Bamor, como tentam fazer entender os que produziram o vídeo.

Não vamos mais admitir qualquer atitude que caminhe no sentido de nos afastar da paz e da festa nos estádios. É preciso entender que o estimulo a guerra entre torcidas organizadas rivais, fortalece o discurso da modernização conservadora que através do ódio apregoado as organizadas, nos colocam como inimigas do futebol. Estamos em um contexto de profundo questionamento a gestão do futebol brasileiro e não será fortalecendo esta guerra mesquinha e fratricida que superaremos as contradições que giram em torno do esporte mais popular do país.

Gostaríamos de comunicar à sociedade que os membros da torcida que participaram do vídeo já foram identificados e estão terminantemente afastados da Bamor por tempo indeterminado. Em hipótese alguma deixaremos que atos inconsequentes como o de hoje ganhem adeptos entre nós. Queremos vencer nossos rivais com nossa festa, incentivando o Bahia, jamais colaborando com as estatísticas de violência que, como todos nós sabemos, são elevadíssimas.

Assim reafirmamos nosso compromisso de buscar a paz no futebol e em toda sociedade. Nossa resposta está sendo a altura dos acontecimentos, não vamos abaixar a guarda para aqueles que em nome da violência agem de maneira impensada. Só haverá espaço entre nós para aqueles que querem incentivar o Bahia e fazer uma festa cada vez mais bonita no estádio.

Atenciosamente,
TORCIDA ORGANIZADA BAMOR
DESDE 1978 - NINGUÉM NOS VENCE EM VIBRAÇÃO