Postado por - Newton Duarte

Diretoria do Bahia decide não contratar mais reforços

Diretoria do Bahia decide não contratar mais reforços para a Série A

Técnico Cristóvão Borges esperava o anúncio de um jogador nesta quinta-feira, no entanto, negociação com o atleta não foi concretizada pela direção

“Só vamos tentar buscar a contração de um jogador. Já está indicado. Vamos ver se a gente consegue até amanhã (quinta-feira)”. Foi esta a declaração do técnico Cristóvão Borges após a derrota do Bahia para o Corinthians. A esperança era de anunciar um reforço nesta quinta. No entanto, no final do prazo de inscrições para a Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria tricolor decidiu que não irá buscar novos atletas. O prazo para a inscrição de novos jogadores se encerra nesta sexta-feira.

O clube estava em negociação com um jogador, mas o negócio não foi concretizado. O mesmo aconteceu com diversos outros atletas desde que a nova diretoria assumiu o comando do Bahia. Alguns jogadores chegaram a ter o contrato redigido, mas houve uma desistência de última hora. Este, por exemplo, foi o caso de Silvinho. O presidente Fernando Schmidt conversou pessoalmente com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que acertou a liberação. No entanto, o técnico Muricy Ramalho vetou a negociação no último momento.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

A nova diretoria, que está no clube desde meados de setembro, trabalhava com a possibilidade de três ou quatro reforços. Nomes como os de Lucca, Bruno Peres e Montoya foram procurados. Nenhum se concretizou. O vice-presidente Valton Pessoa disse, em entrevista recente ao GE.COM, que estava encontrando dificuldades para contratar jogadores. Os principais motivos: altos valores e a indisposição dos clubes da Série A para reforçar um concorrente.

- A maior dificuldade é encontrar jogador disponível e com condição de vestir a camisa do Bahia. Não adianta trazer por trazer. Temos uma lista de jogadores por posição e vamos trazer até três atletas – disse o dirigente após a apresentação da nova diretoria.


Fonte: GE.COM