Postado por - Newton Duarte

Diretoria revela dificuldade em contratar

Diretoria do Bahia revela dificuldade em contratar reforços para a Série A

Vice-presidente do Bahia disse que tem se esforçado para contratar

Vice-presidente do clube, Valton Pessoa, diz que tem procurado reforços e acredita na contratação de três ou quatro jogadores para o Brasileirão


Lucca, Bruno Peres, Silvinho e Montoya. Estes foram alguns dos jogadores que despertaram interesse da nova diretoria do Bahia, foram procurados, iniciaram a negociação, mas não fecharam com o Tricolor. Com apenas dez dias no comando do clube, a nova gestão coleciona tropeços nas negociações.

As novas transações estão a cargo do vice-presidente, Valton Pessoa, e do assessor especial da presidência, Sidônio Palmeira. Durante a entrevista de apresentação da nova diretoria, a dupla revelou que tem encontrado dificuldades para contratar jogadores. Os principais motivos: altos valores e a indisposição dos clubes da Série A para reforçar um concorrente.

Valton Pessoa disse que já vinha conversando com empresários e outros presidentes desde a campanha presidencial. Alguns atletas chegaram a ter o contrato redigido, mas houve uma desistência de última hora. Este, por exemplo, foi o caso de Silvinho. Fernando Schmidt conversou pessoalmente com o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que acertou a liberação. No entanto, o técnico Muricy Ramalho vetou a negociação no último momento.

- A maior dificuldade é encontrar jogador disponível e com condição de vestir a camisa do Bahia. Não adianta trazer por trazer. Temos uma lista de jogadores por posição e vamos trazer até três atletas – disse Valton Pessoa.

O que a diretoria tem procurado fazer também é negociar com os atletas que estão no clube, não são aproveitados e têm contrato longo. Um destes é Souza, com quem o vice-presidente já conversou pessoalmente. No fim de semana, Pessoa irá se reunir com Carlos Leite, empresário do atacante, que já pediu uma nova chance para continuar no Fazendão.


Fonte: Raphael Carneiro – GE.COM

Foto: Raphael Carneiro