Postado por - Newton Duarte

Dirigente afirma que CBF aceita debater Liga Nacional de 2017

Feldman: CBF aceita debater Liga Nacional de 2017

Secretário-geral declarou que a entidade está disposta a ouvir as propostas da Primeira Liga sobre a organização do Campeonato Brasileiro

Feldman falou sobre a possibilidade de a CBF liberar o Brasileirão para a Primeira Liga - Foto: Marcello Dias/Futura Press/Folhapress

O secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Walter Feldman, se mostrou aberto em debater a possibilidade de a entidade máxima do futebol brasileiro deixar de organizar o torneio nacional.

Em entrevista ao Esporte Notícia, da Rádio Bandeirantes, o dirigente, declarou que a CBF está disposta a ouvir as propostas, mas confirmou que o assunto ainda não foi debatido.

"Essa questão ainda não foi aprofundada na própria liga. Conversei com alguns clubes de São Paulo e eles não foram consultados sobre isso. É muito certo para a CBF das a sua posição", disse. "É difícil opinar sobre algo que ainda não foi apresentado", complementou.

Feldman ainda ressaltou que a ideia de tornar a liga independente não é uma novidade. "O debate de organização independente de clubes é antigo, desde a época do clube dos 13. Não há nenhum tipo de resistência quanto a esse debate e à conclusão de um caminho adequado para o futebol brasileiro", afirmou.

"A gente dá abertura a qualquer atleta e membro do futebol. Nada impede que um debate possa ser realizado", concluiu.

Na última terça-feira, os 15 clubes filiados da Primeira Liga se reuniram no Rio de Janeiro para discutirem as propostas para o futebol Brasileiro. Um dos pedidos é a criação de uma Liga Nacional para as Séries A e B já em 2017.