Postado por - Newton Duarte

Dirigente do Bahia explica porque negócio com Ricardo Oliveira não deu certo

Ricardo Oliveira no Bahia no início do ano? Diretor explica porque negócio melou

Ricardo Oliveira

O atacante do Santos, Ricardo Oliveira, atual artilheiro do Brasil com 33 gols marcados, foi oferecido ao Bahia no início deste ano após retornar da Europa. No entanto, na época, o artilheiro acabou não acertando com o Tricolor e seguiu para o clube paulista.

Na equipe santista, o centroavante assinou um contrato de produtividade para o Paulistão. Em seguida, após boas atuações, estendeu seu vínculo com o clube e agora está super valorizado, inclusive, sendo convocado para a seleção brasileira sob comando de Dunga.

O que não ficou claro para os torcedores do Bahia foram os motivos pelos quais Ricardo Oliveira não teria acertado com o Tricolor baiano, na oportunidade. Agora, o vice-presidente Pedro Henriques, através de seu perfil pessoal em uma rede social, esclareceu como foi realizada a negociação com o atacante.

De acordo com o dirigente, o artilheiro do Brasil não fechou com o Bahia por questões financeiras. "Estava presente quando a oferta aconteceu. Eu presenciei todos os argumentos. Falo com prioridade, portanto. E pra ficar claro: assunto não foi para frente por completa inviabilidade. Era absolutamente fora da realidade do clube", revelou Henriques.

Sem Ricardo Oliveira, o Bahia partiu em busca da renovação de Kieza. O jogador é o atual artilheiro do clube na temporada com 27 gols marcados em 2015 com a camisa tricolor.