Postado por - Newton Duarte

Dirigente do Shakhtar Donetsk elogia os rivais Brasileiros: 'Clubes do topo'

Shakhtar vai treinar no Rio e dirigente elogia os rivais: 'Clubes do topo'

Clube ucraniano vai fazer cinco amistosos contra times brasileiros

Shakhtar vai passar o mês de janeiro no Brasil (Foto: Reprodução/ Facebook)

O Shakhtar Donetsk confirmou durante esta semana que viaja ao Brasil durante o mês de janeiro para cinco amistosos. E neste sábado, o clube informou que vai passar por um período de treinamentos no Rio de Janeiro, mesmo que a cidade não faça parte do roteiro de jogos do clube ucraniano. O atual pentacampeão nacional vai usar as instalações do CFZ.

- Chegamos no dia 8 de janeiro ao Rio de Janeiro. Tem lá o Centro de Futebol Zico, muito bom, construído pelo famoso jogador brasileiro. Ficaremos nele até o dia 16 de janeiro, que é o dia em que está previsto o nosso primeiro jogo - disse Sergei Palkin, diretor-executivo do Shakhtar, para depois explicar os motivos de escolher os adversários que terá pela frente:

- Para nós era muito importante jogar com os times do topo do Campeonato Brasileiro. Hoje, um desses times é o Cruzeiro - o campeão do Brasil nas duas últimas temporadas, o Atlético-MG, de quem adquirimos o Bernard, o Internacional, um clube brasileiro bem famoso, o Flamengo, que tem uma torcida bem grande, e o Bahia.

Sergei Palkin, CEO do Shakhtar (Foto: Divulgação)

O dirigente revelou ainda que levou praticamente um mês e meio para negociar todo esse calendário, e que a vontade de fazer amistosos no Brasil é antiga. Porém, só agora que houve a possibilidade.

- Apenas há dois meses conseguimos encontrar uma empresa que atuou como organizadora do torneio e assumiu todos os gastos. Para nós, essa questão era a pedra angular, o ponto de partida. Só com essa condição a gente começou a trabalhar nesse sentido. Apesar de andarmos com essa ideia e tentarmos encontrar um parceiro sério durante muito tempo - explicou.

Palkin falou ainda sobre um reencontro que vai acontecer. O atacante Eduardo da Silva jogou no Shakhtar entre 2010 e 2014, e está desde o ano passado no Flamengo, rival do dia 18.

- Considero um interesse especial por parte dos nossos torcedores. Vai ser interessante ver o Eduardo vir para cima da gente com tudo o que tem. Ele era bom profissional e era valorizado entre nós, da mesma forma que é valorizado agora no Brasil - concluiu.