Postado por - Newton Duarte

Disposto a ficar, Charles avisa: 'Estou no Bahia em qualquer divisão'

Treinador diz que entende o sentimento de mágoa do torcedor do Tricolor baiano

Após a derrota para o Coritiba por 3 a 2, o Bahia agora junta os cacos para iniciar o planejamento de retornar à Série A. Rebaixado para a Segunda Divisão junto com o seu clube do seu coração, o técnico do Bahia, Charles Fabian, deixou claro seu desejo de permanecer no clube, mesmo com o rebaixamento, e independente do cargo.

- Eu estou no Bahia em qualquer situação e em qualquer divisão. Se as pessoas que entrarem quiserem minha permanência, eu vou ter muito orgulho. Fico muito feliz de tudo que vivi com a camisa do Bahia. Isso tudo tem que ser conversado, mas minha intenção é permanecer no Bahia – disse.   

O treinador lembrou do momento em que foi técnico interino entre a 13ª e a 15º rodada. Na ocasião, a direção do clube chegou a cogitar sua permanência, mas pouco tempo depois, Gilson Kleina assumiu o clube. O treinador minimizou a troca, lembrou o respeito à hierarquia do clube. Além disso, o treinador destacou o sentimento em relação ao rebaixamento, se colocando como torcedor do clube.   

- É complicado falar. Você só pode tomar uma decisão: ou você contrata ou mantém. Claro que minha vontade era continuar, mas sempre respeitei, me coloquei à disposição do clube e respeitei. Só posso pedir desculpas à torcida do Bahia. Ela não merece que o Bahia passe por isso e me incluo nisso. Sei da magoa do torcedor porque sou torcedor do Bahia, e meu sentimento é o mesmo da torcida – disse o treinador.   

A permanência ou não de Charles como treinador ou até mesmo na comissão depende das próximas eleições do clube, que serão realizadas no próximo final de semana, na Arena Fonte Nova.