Postado por - Heitor Montes

Disputando vaga de Régis, Juninho diz: Onde precisar de mim eu vou tentar ajudar

Com a lesão do meia Régis, o volante Juninho está na briga pela vaga no time titular. O Bahia encara o Atlético-GO nesta segunda-feira (5), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva deste domingo (4), ele falou sobre a mudança de posicionamento, caso seja o substituto do camisa 20.

"Eu estou aqui, sou funcionário do Bahia, onde precisar de mim eu vou tentar ajudar da melhor maneira possível. Assim como foi na final da Copa do Nordeste em que eu entrei no primeiro jogo numa posição mais à frente e pude ajudar. Mas a posição que eu mais me sinto à vontade é de volante mesmo. Se vai ser primeiro ou segundo, tem um pouco de diferença. O primeiro fica mais de contenção, mas joga de frente como eu gosto. E, de segundo, eu tenho mais a chegada de surpresa, podendo finalizar de fora, participando mais da parte ofensiva. De meia, é a posição que eu não me sinto tão bem, mas sempre que puder e tiver dentro de campo, eu vou tentar ajudar", disse.

O adversário do tricolor vive um momento ruim no campeonato. O Dragão é o último colocado na tabela. Para Juninho, o Bahia tem que entrar em campo ligado já que tem a pressão por jogar em casa contra o lanterna.

"A gente já está acostumado com essa pressão. Quem está desde o ano passado já viveu tanta pressão, mas esses tipos de jogos assim (contra o último colocado) são os que a gente tem que ter mais atenção, tem que ligar o sinal de alerta, porque eles estão numa situação ruim hoje, mas ano passado eles foram os campeões da Série B, tem o mesmo treinador (Marcelo Cabo). Ele já foi meu treinador, é um baita de um treinador, conhece muito dos jogadores que aqui estão. Então a gente tem que escutar o que o professor (Jorginho) tem para passar para a gente para entrar amanhã (segunda) 100% ligado para conquistar os três pontos", afirmou.

Após duas derrotas seguidas, fora de casa, o Bahia briga pela sua segunda vitória dentro dos seus domínios. O time ocupa o 13° lugar com três pontos. Já o Atlético-GO ainda não pontuou na competição.

Fonte: Bahia Notícias