Postado por - Newton Duarte

Dissidência do ‘Virada Tricolor’ forma novo grupo político

Dissidência do ‘Virada Tricolor’ forma novo grupo político

Na tarde desta quarta chegou ao conhecimento do público que o Grupo ‘Virada Tricolor’ estaria sendo dividido, e que parte de seus integrantes estaria formando o “Nova Ordem Tricolor”.

Através das Redes Sociais, o novo grupo se apresentou como ‘cabeças jovens’, e que ‘acreditam numa mudança radical de paradigma de gestão.

Afirmou ainda que o Bahia precisa de profissionalismo e renovação, terminando por desejar sorte ao antigo aliado Rui Cordeiro no pleito que se aproxima.

Confira o texto na íntegra:

Opinião: A desastrada gestão do Esporte clube Bahia, de vulgo ‘Novo Bahia’, aguçou o desejo de muitos torcedores em poder contribuir para o crescimento da agremiação.

O que começou quase como uma unanimidade, gerou filhotes por todos os lados e, pelo visto, quase uma dezena de candidatos à Presidência. 

Podemos dizer que tem de tudo.

Contudo, é importante salientar que de ‘boas intenções’ o inferno está cheio. Nem todos reúnem as condições intelectuais, éticas e morais para dirigir um clube de futebol. Não estamos falando do FIFA 15 ou de jogos de Botão.

Se eu fosse você leria também, tem tudo a ver: Como esperado, Rui Cordeiro lança candidatura à Presidencia do Bahia e Candidato à Presidência detona suposto ‘esquema’ nas eleições do Esquadrão.

Também, assim como ocorreu na criação deste ‘Novo Bahia’ é importantíssimo que toda a torcida, principalmente aquela que participa, como pode, pelo menos opinando, nos meios idôneos de comunicação, fique atenta aos membros de qualquer grupo que pleitear o poder. Haja vista ao longo deste período pré e pós-intervenção assistimos a oportunistas que ficavam mudando de lado ao “sabor” dos resultados nos jogos e dos mimos que recebiam do Esquadrão. Tem ainda muita gente querendo apenas aparecer e se tornar 'gente'.

Denunciamos muitas vezes, distribuição de ingressos e outros regalos, que faziam com que estas figuras se manifestassem pró ou contra a depender do que recebiam ou deixavam de receber. Quem se vende, não vale o que recebe!

Atenção e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.

Saliento que o alerta suprarrealizado nada tem a ver o ‘Nova Ordem Tricolor’, até porque não sabemos os nomes de todos os seus membros. O intuito é de impedir que chacais se aproximem do Esquadrão.

Reitero, pois, não participar do pleito diretamente sob qualquer condição. Contribuo alertando.

Que o ‘Nova Ordem Tricolor’ realmente traga boas ideias e mudança reais de ares. Pois, como está...

As conclusões, são individuais!