Postado por - Newton Duarte

Divisão de Base 2016: Os atletas que foram usados por Doriva

Força da base

Doriva já relacionou 17 garotos; Cristiano e Dedé estrearam

No triunfo sobre o Bahia de Feira por 2 a 0, em Senhor do Bonfim, o Tricolor de Aço comprovou mais uma vez o sucesso do trabalho realizado com os garotos formados na divisão de base.

Dos 20 atletas relacionados, por exemplo, o técnico Doriva encerrou a partida com oito deles em campo. A lista, inclusive, contou com a estreia de dois meninos entre os profissionais, ainda que não tenham entrado no decorrer da partida: Júnior e Marlon.

Nesta temporada, apesar da contratação de 10 jogadores, o técnico do elenco profissional já relacionou 17 garotos formados no clube, sendo que apenas 3 não tiveram a chance de atuar (Everson, Marlon e Júnior).

O atacante Cristiano, com apenas 17 anos, e o zagueiro Dedé foram promovidos ao grupo principal neste ano e já ganharam uma oportunidade de defender as cores do Tricolor de Aço em uma partida oficial.

Com dois jogos na quarta-feira (9), um pela Copa do Nordeste e outro no Baianão, a tendência é que mais atletas da categoria júnior possam ganhar uma oportunidade de representar o Bahia em um jogo.

Confira os atletas já relacionados por Doriva:

Goleiro: Jean

Zagueiros: Robson, Dedé, Éder, Marlon e Everson

Lateral: Hayner

Volantes: Feijão, Yuri, Júnior e Gustavo Blanco

Meia: Rômulo

Atacantes: Jacó, Mário, Zé Roberto, Cristiano e Jeam