Postado por - Newton Duarte

Divisão de Base: Salários atrasados, fritura e ameaça de greve

Salários atrasados trazem problemas às Divisões de Base do Bahia


A situação financeira do Bahia não é nada boa e já não é novidade para ninguém. Mas, poucos sabem que a situação ainda é pior nas Divisões de Base do clube.

Na manhã desta quinta-feira (23), alguns funcionários, entre eles massagistas e roupeiros, estiveram reunidos com o Superintendente das Divisões de Base do clube, Miguel Kertzman, para cobrar o pagamento de salários atrasados referentes ao mês de Dezembro e 13°.

"A reunião aconteceu. Na verdade foi uma conversa natural com a presença do gerente de futebol Lucas Magalhães e tudo está sendo controlado. A situação já foi passada para o diretor financeiro Reub Celestino e há um esforço muito grande do clube para pagar tudo o mais rápido possível", explicou Kertzman.

Sobre a ameaça de paralisação dos funcionários, Miguel disse desconhecer a ação. "Não houve ameaça de parar. Disseram que se teve alguém que falou isso não é verdade", afirmou.

Os atletas das categorias inferiores também estão com salários atrasados desde dezembro. Além disso, nenhum deles recebeu o 13º salário.

O Superintendente da Base tricolor, Miguel Kertzman, admitiu os atrasos e garantiu que o clube está se esforçando para quitar os débitos. Mas, para os jogadores, a paciência está se esgotando. Muitos deles, inclusive, já ameaçaram greve.

Se financeiramente o momento é difícil, no ambiente de trabalho o clima não é diferente. Contratado por Marcelo Guimarães Filho para comandar a base, Carlos Anunciação (foto ), que na época era olheiro do rival Vitória, foi jogado para escanteio pela atual diretoria. O profissional, considerado um dos melhores do Brasil na função, já estaria até impedido de levar novos atletas para o Fazendão.

Porém, Carlão, que tem futuro incerto no clube, tem contrato de cinco anos a ser cumprido no Esquadrão e, ao que tudo indica, não facilitará uma possível saída.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Muito prazer: Priscila Ulbrich!

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Redação Galáticos Online e Bruno Queiroz/Bahia Notícias (Adaptado)  

Fotos: Divulgação