Postado por - Newton Duarte

Divisão de Base: Sérgio Soares pede calma para utilizar jovens

Sérgio Soares elogia base do Bahia, mas pede calma para utilizar jovens

No jogo contra o Feirense, Tricolor teve 13 atletas formados na divisão de base entre os relacionados. Destes, quatro foram titulares na goleada por 7 a 1 na Fonte Nova

Uma das características de Sérgio Soares à frente do Bahia é a utilização de diversos jogadores da divisão de base do clube. Ainda assim, o treinador tem sido cobrado para aumentar o número de titulares formados no Fazendão. Neste domingo, após a goleada sobre o Feirense, o técnico explicou que é preciso ter tranquilidade para utilizar os jovens atletas.

- A gente vem procurando fazer a entrada gradativa dos meninos, sem muita loucura. A gente sabe que os meninos têm muito potencial. Eu não tenho receio nenhum de colocar atletas jovens. São patrimônios, e você tem que valorizar o patrimônio do clube. Agora você tem que colocar com calma - disse.

Treinador do Bahia relacionou 23 atletas da base para jogo contra o Feirense (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Saiba Mais:

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB .

Contra o Feirense, foram 13 jogadores crias das divisões de base do Tricolor: Guido, Jean, Robson, Carlos, Patric, Feijão, Yuri, Lenine, Bruno Paulista, Rômulo, Zé Roberto, Mateus e Luan. Destes, Jean, Robson, Carlos e Bruno Paulista foram titulares. Já Patric e Rômulo entraram no segundo tempo.

Com a classificação para a próxima fase do Baiano, o Bahia enfrentará o Galícia no próximo fim de semana. Antes disso, no entanto, a equipe tem o confronto com o CRB, pela Copa do Nordeste, na quinta-feira.