Postado por - Newton Duarte

Do 'contra' no poder

TJD-Ba deve ter presidente que é contrário à permanência do presidente do Bahia


O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Baiana de futebol deve ter um presidente interino que é a favor da saída do presidente do Bahia Marcelo Guimarães Filho. Pelo menos tem deixado claro em suas manifestações nas redes sociais. Trata-se do tricolor Luiz Cláudio Amado de Moraes, que deverá assumir a presidência do TJD na próxima semana, pois o presidente Ronaldo Martins da Costa, que também é Tricolor, está afastado por problemas de saúde e o vice-presidente, Wellington Cerqueira, deixa o cargo para assumir a vice-presidência jurídica do Bahia.

Por ser o mais antigo membro do tribunal pleno, DR. Luiz Cláudio terá a função de assumir o tribunal interinamente com a vacância do cargo.

Não é a primeira vez que o auditor da justiça desportiva se manifesta publicamente. O Caso mais famoso foi verificado no STJD, quando o auditor Jonas Lopes de Carvalho Neto, relator de um processo envolvendo o atacante do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho, teve um pedido de impedimento feito pela direção do clube, que juntou várias mensagens do facebook, inclusive montagens de fotos atacando o atleta do galo.

Na ocasião, o procurador geral do STJD, Paulo Schmidt, ao se manifestar sobre o caso de Jonas Lopes, resumiu: “O Caso foi de infelicidade extrema”.

O que se verifica nesses casos são as manifestações de verdadeiros torcedores que têm seu time do coração, a exemplo de árbitros, jornalistas, técnicos e jogadores, mas no caso dos auditores dos tribunais de justiça desportiva em todo o Brasil é que se exige uma maior isenção, pois não podem pairar quaisquer dúvidas sobre as decisões nos julgados. “Não basta ser honesto, o auditor tem que parecer honesto”, diz um conhecido ditado popular.

O auditor do TJD, Luiz Cláudio, se manifesta no facebook sempre fazendo gozações com o Vitória. Dessa vez, ele compartilhou uma foto do grupo oposicionista ao presidente do Bahia Revolução Tricolor, em que apoia a campanha FORA MGF!

Confira as manifestações do auditor do TJD, o tricolor Luiz Claudio Amado:

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte e imagens: Redação Galáticos Online