Postado por - Newton Duarte

Dois gols em três minutos! Veja os Melhores Momentos de Bahia 2x1 São Paulo

Oito minutos foi tempo suficiente para que Bahia e São Paulo definissem o jogo. Régis, aos 40, Mendoza, aos 43, e Hernane, aos 48, marcaram os gols que resultaram no triunfo dos baianos por 2 a 1, em partida disputada na noite deste domingo, na Arena Fonte Nova, válida pela última rodada do primeiro turno da Série A.

O Tricolor baiano inicia o returno enfrentando o Atlético-PR, no domingo, às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada. Os paulistas jogam no mesmo dia, só que às 11h, contra o Cruzeiro, no Morumbi.
Com o resultado, o Bahia subiu para a 13ª posição, com 23 pontos. O São Paulo é o 17º, com 19.

Veja os Melhores Momentos da Partida

O jogo

A verdade é que Bahia e São Paulo não faziam um primeiro tempo lá muito empolgante de se assistir. As duas equipes adotaram a postura de estabelecer suas linhas atrás do meio-campo, encurtando o espaço e dificultando a vida um do outro. Fora os inúmeros erros de passes de lado a lado. Tudo isso até os 40 minutos. Foi quando Mendoza fez ótima jogada, passou para Rodrigão, que achou Régis na área para marcar. Três minutos depois, os baianos saíram em contra-ataque mortal, e Mendoza ampliou. Hernanes diminuiu aos 48, cobrando pênalti.

Atrás no placar, o São Paulo decidiu mandar no jogo na segunda etapa. Com uma postura muito mais agressiva, a equipe paulista acuou os donos da casa no campo de defesa e martelou em busca do gol de empate. O Bahia não conseguia manter a posse de bola e, consequentemente, falhou na proposta de tentar encaixar mais um contra-ataque fatal. O time de Dorival Júnior tem grandes problemas na construção ofensiva, tanto que não conseguiu criar uma chance sequer, exceto por uma falta que Hernanes cobrou e Jena defendeu em dois tempos.

Via: Ge.com