Postado por - Newton Duarte

Dois jogos no mesmo dia: Sub-20 está a disposição para representar os profissionais

Aroldo Moreira afirma que sub-20 está disposto a atuar no dia 9 de março

No dia 9 de março, às 21h45, o Esporte Clube Bahia passará por uma situação inusitada ao jogar contra o Galícia, pelo Campeonato Baiano, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. Para os jogos simultâneos, é provável que o sub-20 seja acionado e, de acordo com o técnico Aroldo Moreira, o Esquadrãozinho está preparado.

"O objetivo do trabalho de base é formar jogadores de qualidade. Essa equipe nossa já disputou a Copa Governador do Estado e diversos atletas da base já servem ao profissional. Temos qualidade técnica, se isso acontecer, temos uma equipe pronta e disposta a jogar sem problema. Será até bom para ter um parâmetro melhor. A diretoria já sinalizou essa possibilidade. O que eles decidirem, iremos acatar", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

A equipe disputa o Campeonato Baiano de sua categoria e vem agradando o técnico tricolor. Nas duas primeiras partidas, 16 gols foram marcados contra Catuense e Galícia.

"A equipe está bem. Começamos com um bom nível e mantivemos na segunda partida. É um trabalho que vem sendo tempo a algum tempo e é um processo de várias etapas. Tínhamos uma base e mostramos um bom futebol. Estou contente", comemorou.

Segundo Aroldo Moreira, ainda não existe definição sobre as partidas simultâneas. A tendência é que o sub-20 jogue o Campeonato Baiano, contra o Galícia, na Arena Fonte Nova, enquanto o profissional enfrenta a Juazeirense em Senhor do Bonfim.