Postado por - Newton Duarte

Doriva admite jogo duro com o Vasco e diz que vencer seria fantástico

Treinador do Bahia tenta derrubar invencibilidade dos cariocas que já dura 30 jogos. Bahia desafia o Vasco no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, neste Sábado

O Vasco ostenta uma invencibilidade que começou no dia 1º de novembro do ano passado e já dura impressionantes 30 jogos. O Bahia, próximo adversário da equipe treinada por Jorginho, está a fim de acabar com a festa vascaína em pleno estádio São Januário, neste sábado, às 16h30 (horário de Brasília). Para isso, Doriva conta com a estreia de Renato Cajá, os retornos de Thiago Ribeiro e Edigar Junio e o faro de gol de Hernane Brocador.

Vasco x Bahia

Doriva sabe que não será fácil derrubar o Vasco dentro dos seus domínios, mas um triunfo no Rio de Janeiro seria “fantástico”, como defende o treinador do Bahia em entrevista produzida pela assessoria de imprensa do clube.

Para as duas equipes é importante. Estamos no começo da Série B. Para nós, seria importante a vitória pelos três pontos, nem tanto pelo fato de quebrar essa invencibilidade. Óbvio que teria uma repercussão positiva, e também vencer o Vasco dentro dos seus domínios, com grande chance de assumir a ponta da tabela, é fantástico. A gente vai interessado nos três pontos, sabendo das dificuldades que o jogo impõe, porque são duas equipes que brigam pelo título e pelo acesso – avalia o técnico.

Enfrentar o Vasco em São Januário logo remete o torcedor do Bahia para o duelo marcante entre as equipes que acontecer no Brasileiro de 2012, quando os baianos golearam por 4 a 0, com grande atuação de Jones Carioca. Para Doriva, entretanto, o que aconteceu no passado fica no passado. “Cada jogo tem sua história”, diz ele.

Cada jogo tem a sua história. O Bahia foi feliz de vencer o Vasco naquela oportunidade, mas é uma realidade que não acontece com frequência. Espero que a gente possa fazer um grande jogo, e oxalá a gente consiga uma vitória, nem que seja de 1 a 0 – diz.

Doriva não adiantou o time que entra em campo neste sábado. Até se lesionar, Edigar Junio era titular no ataque, no entanto, como está voltando de lesão, ele pode ser opção no banco de reservas. Thiago Ribeiro deve voltar à equipe.

O Tricolor pode entrar em campo com Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e Luisinho; Thiago Ribeiro e Hernane.

O JOGO

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Horário: 16h30 (horário de Brasília).
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira apita o jogo, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer. O trio é de Minas Gerais.
Estão fora: Juninho suspenso, Yuri, Mário, Gustavo e Moisés machucados, além de Rômulo, na transição.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Luisinho e Renato Cajá (Paulo Roberto), Thiago Ribeiro e Hernane.

Leia também:
Jogar no contra-ataque! diz Hernane sobre jogo contra o Vasco
Hernane e Grafite continuam na mira do Flamengo
Pedro Henriques afirma que dirá não ao Flamengo se receber ligação por Hernane
Em alta, Jackson quer manter bom retrospecto contra o Vasco

Fonte: Ge.com