Postado por - Newton Duarte

Doriva analisa atuação do Bahia: “Não fomos eficientes para marcar 2ª bola”

Bahia perde para o Vitória por 2 a 0 e vê rival largar na frente na briga pelo título. Treinador aponta falhas, mas garante: “Vamos buscar reverter essa situação”

https://www.youtube.com/watch?v=AFZDPeCfKqY

O Bahia teve uma tarde para deixar no passado. Neste domingo, no Barradão, o Tricolor não jogou bem e perdeu por 2 a 0 para seu principal rival, o Vitória, no Barradão (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Mas não era um simples Ba-Vi. Para piorar, tratava-se do jogo de ida das finais do Campeonato Baiano, uma disputa na qual a equipe tinha a vantagem de jogar por dois empates para conquistar o título.

Após o jogo, o técnico Doriva analisou a atuação de seus comandados. Ele destacou as falhas cometidas pela equipe e salientou que não concordou com o pênalti marcado em Vander (que originou o primeiro gol do Vitória).

- Infelizmente, a equipe tomou um gol no momento em que a equipe estava melhor no jogo. A equipe estava bem, criando chances, conseguindo colocar o Vitória no campo deles e girar essa bola. Mas tomamos um gol ali, que, no meu modo de ver, não é uma penalidade. Fomos prejudicados neste sentido. Depois disso, a equipe tentou reagir, mas se expôs um pouco mais, principalmente no que diz respeito às segundas bolas. A equipe estava à frente, criando situações de cruzamentos, de ultrapassagem, e até mesmo nas bolas paradas. E não estava conseguindo ganhar essa segunda bola, permitindo que o Vitória transitasse do nosso campo ofensivo para o nosso campo defensivo, criando algumas outras chances. A gente tem que minimizar isso para que a gente melhore o nosso jogo e, na próxima partida, a gente seja mais eficiente nas situações que aparecem para nós. Nós tivemos uma ou duas possibilidades de fazer o gol, que nós perdemos. Não fomos eficientes para marcar a segunda bola. Se marcássemos melhor a segunda bola depois da situação que a gente criou, a gente conseguia manter a equipe para frente. A segunda bola se recupera no campo ofensivo. Recuperando a bola no campo ofensivo, você mantém o seu time no campo ofensivo. A gente não foi eficiente neste quesito - avaliou.

O treinador ainda falou sobre a postura da equipe depois de tomar o gol. Desarticulado, o Bahia acabou dando espaço para que o Vitória povoasse o meio-campo e puxasse alguns contra-ataques. Segundo Doriva, isso foi fruto da necessidade de correr atrás do resultado.

- Porque você quer vencer, né? Quando você sai perdendo, você se expõe um pouco mais. Volto a dizer: acho que a equipe adiantou as linhas e, em alguns momentos, deixamos uma distância desse jogador que ficava flutuando ali. E são jogadores rápidos, que saem do campo de defesa para o campo de ataque com muita velocidade. Mas é natural. Quando você precisa buscar o resultado, você se expõe. Você tem que correr riscos. A gente correu alguns riscos, sim. Felizmente a gente não tomou mais gols. Mas vamos buscar reverter essa situação no próximo jogo - garantiu.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Doriva. 

DECEPÇÃO DA TORCIDA

- A gente sabe. O torcedor está chateado, mas nós estamos muito chateados também. Acho que o torcedor é maior que o resultado. A gente lamenta profundamente este resultado, mas vamos dar nossa vida para tentar reverter isso. Com certeza, vamos precisar do nosso torcedor, que nos empurre, que nos ajude. Porque só assim a gente pode fazer um grande jogo. E ter credibilidade com o torcedor. A performance boa é que faz você ter credibilidade com o torcedor. Infelizmente, a gente não conseguiu fazer um grande jogo, não conseguiu a vitória. Perdemos mais uma vez. Mas aqui ninguém largou, ninguém jogou a toalha. Nós vamos trabalhar e vamos continuar acreditando. Isso aconteceu no ano passado. A gente tem essa informação. O Bahia perdeu o primeiro jogo por 3 a 0 e depois conseguiu reverter. Esperamos que a gente possa reverter essa situação e dar alegria ao nosso torcedor.

O BAHIA CAIU DE RENDIMENTO?

- Não foi uma queda de rendimento. A equipe foi bem até a gente tomar o gol. Depois, a equipe deu uma desestabilizada por conta da euforia, de querer atacar, de querer buscar o resultado. E proporcionou ao adversário algumas ocasiões. A gente tem que minimizar esses erros, mas não se trata de uma queda de rendimento. Em relação ao Thiago, fez alguns lances, criou algumas situações. É um jogador inteligente, com lastro. A gente tem que ter paciência com ele. Ele ainda está se adaptando. É um jogador que vai, com certeza, em longo prazo, nos agregar bastante.

ATUAÇÃO DE JUNINHO

- Hoje o Juninho realmente não fez uma grande partida, mas é um jogador importante para nós. Já demonstrou isso em outras ocasiões. A equipe joga assim. A gente trabalha, tenta, cria situações. A gente criou algumas situações. Faltou também a eficiência de a gente colocar essa bola para dentro nas ocasiões que a gente teve, mas nós tivemos. Com certeza, isso poderia mudar o panorama da partida.

Leia mais:
Campeonato Baiano: Doriva vê Bahia prejudicado pela arbitragem e afirma: ‘Ninguém jogou a toalha’
Moisés minimiza erros de sua equipe e projeta jogo de volta do Ba-Vi: ‘Futebol é de detalhes’
Edgar Junio lamenta lesão durante o jogo, mas promete atuar no segundo confronto do Campeonato Baiano
“Faltou atitude”, diz Hernane após revés para o Vitória na final do Baiano
Doriva reclama de pênalti e pede apoio da torcida do Bahia
Vitória faz dois, bate o Bahia e larga na frente na final do Baianão

Fonte: Ge.com
Video: Youtube