Postado por - Newton Duarte

Doriva aponta Bahia “sem poder de recuperação” após derrota no clássico

Bahia leva gol no início do segundo tempo do clássico Ba-Vi e não consegue reagir. Equipe tricolor perde por 2 a 0, mas mantém primeira colocação geral do Baianão

O Bahia perdeu, neste domingo, o primeiro clássico do ano por 2 a 0. Na Arena Fonte Nova, o time treinado por Doriva fez um bom primeiro tempo, mas sofreu um gol relâmpago na segunda etapa, marcado por Vander. Tiago Real ampliou o marcador e provocou a revolta da torcida tricolor, que realizou protestos no estádio durante os minutos finais.

Após o Ba-Vi, Doriva concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre os motivos do revés. Para o treinador, o Bahia não conseguiu ter poder de reação após levar o primeiro gol, o que facilitou as ações do Vitória.

- Não tivemos força de reação. A gente até tentou. Mas não conseguimos imprimir um ritmo forte, colocar o adversário no campo deles e pressionar em busca do gol. Tivemos chances esporádicas, muito em função da força de elenco. Estamos deficientes. Contamos com muitos jovens. Estamos em um momento que não estamos com força total – disse Doriva, ao lembrar que o Bahia não contou com força máxima para o clássico.

Gustavo Blanco, Danilo Pires, Tinga, Moisés e Hernane foram os desfalques do Bahia para a partida deste domingo. Destes, Tinga e Hernane são os que possuem o prazo de recuperação mais longo. Doriva espera contar com os demais nos próximos jogos.

- A gente lamenta que estamos em um momento em que nosso grupo se lesionou muito. Temos vários atletas no departamento médico. Nem sei numerar. São importantes, têm rodagem, um peso. Poderiam fazer a diferença em nosso favor. É o momento que estamos vivendo, temos que contar com os atletas aptos a jogar. Estamos na torcida para que possamos recuperar os jogadores o mais rápido possível. Sobre reforços, vamos trazer no momento certo. O mercado não está bom – comentou.

Doriva também aproveitou para elogiar o goleiro Caíque. O atleta do Vitória foi um dos destaques do clássico, com defesas importantes para o time rubro-negro.   

- A gente lamenta que a gente tenha perdido, obviamente. Queríamos um resultado melhor. Foi um jogo igual, não vamos tirar os méritos do goleiro do Vitória. Fez grandes defesas. O Vitória teve a felicidade de fazer o gol, em um lance infeliz do nosso atleta. Acontece também. O time deles soube jogar depois que tomamos o gol. Jogou no contra-ataque, fez o segundo gol também em falha nossa. Faz parte. Perdemos no momento em que poderíamos perder. Terminamos a fase de classificação em primeiro. Esse jogo vai trazer amadurecimento. Faz parte, isso é o futebol – finalizou.

Apesar da derrota, o Bahia se mantém como líder geral do Campeonato Baiano. O Tricolor tem 15 pontos e encara o Bahia de Feira na próxima fase do estadual.