Postado por - Newton Duarte

Doriva aponta crescimento do time e justifica substituição: Consistência

Bahia vence o CRB por 3 a 0 no estádio de Pituaçu e desempenho do time agrada o técnico. Doriva fala sobre a decisão de colocar Moisés na vaga de Edigar Junio

O Bahia conquistou nesta sexta-feira o terceiro triunfo consecutivo na Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio de Pituaçu, em Salvador, o Tricolor bateu o CRB por 3 a 0 e subiu para a segunda colocação, com 17 pontos conquistados. O time baiano ainda pode voltar para a terceira posição. Tudo depende do resultado da partida entre Atlético-GO e Vasco, marcada para sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Kléber Andrade, no Espirito Santo.

O desempenho do Bahia diante do CRB agradou o técnico Doriva. O treinador apontou um crescimento da equipe e elogiou a entrega dos jogadores que, mesmo sem o costume de marcar, ajudaram o sistema defensivo quando foi preciso.

Importante. Acho que a equipe cresceu com a qualidade do Cajá e do Régis. Logico que eles tiveram que se sacrificar no momento defensivo. Não é as características deles, que pensam mais o jogo. Tanto o Régis quanto o Cajá se revezaram na marcação. A equipe ganhou com a entrada do Régis e do Cajá. Infelizmente o Edigar saiu com lesão. Tive que fazer mudança para dar consistência ao time – disse Doriva.

Contra Paysandu, Régis saiu do banco, sofreu um pênalti e marcou um gol. Na partida diante do Goiás, Thiago Ribeiro entrou na partida, balançou as redes e tranquilizou as coisas para o Bahia. Nesta sexta-feira, os reservas novamente contribuíram, com mais um gol de Régis. Doriva destacou a chance de mudar o panorama das partidas com as substituições.

O elenco está forte. E a competitividade entre os atletas está forte e sadia. Podemos mudar o jogo com substituições. Claro que temos que fazer a leitura correta para fazer as substituições e que elas façam mudança dentro do campo. Não tenho bola de cristal para ver qual atleta vai entrar melhor. Faço com base no parâmetro dos atletas no dia a dia – comentou.

O treinador, contudo, precisou dar explicações sobre a decisão de colocar Moisés no lugar de Edigar Junio, que saiu de campo machucado. Com a substituição, o Bahia perdeu terreno, recuou e só conseguiu voltar a ter o domínio da partida após a expulsão de Elton Lira. Doriva disse que com Moisés, a equipe ganharia consistência.

Acho que naquele momento tinha que dar consistência à equipe. Por isso a escolha pelo Moisés, lateral de ofício. O João Paulo já fez a função na linha da frente, marca bem. Portanto, não perderíamos poder ofensivo e ganharíamos consistência. O Hernane estava desgastado, o Cajá também e tinha o Régis. Três jogadores que não são exímios marcadores. Hoje, no futebol, não se pode dar o luxo de jogar com três a menos. Eles se esforçaram para cumprir a função, mas não estão habituados a fazer isso.

Para reforçar que a decisão tomada foi a melhor para o Bahia, Doriva lembrou que o CRB é uma das equipes que brigam por vaga no G-4. O time alagoano tem 12 pontos e está na 7ª posição. Ele também falou sobre a relação com os reservas.

O Bahia venceu o CRB por 3 a 0 no estádio de Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Temos que ter coerência e enxergar o que acontece dentro do jogo. Estávamos jogando contra uma equipe que vem bem. Estávamos ganhando e optei por essa situação. Falo para o atleta ficar tranquilo, não foi dessa, pode entrar na próxima. Sou frontal como atleta e tenho que avaliar o melhor para o time.

O técnico tricolor terá três dias para preparar o time até a próxima partida. Na próxima terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), o Bahia enfrenta o Criciúma no Heriberto Hülse. A partida é válida pela nona rodada da Série B.
[poll id="7"]

Leia também:
Feijão brinca após gol de bicicleta: Fui gaiato. Não era para estar ali
Substituído por lesão, Edigar Junio volta a preocupar DM do Bahia
Após 1º jogo completo, Renato Cajá avisa: Não estou nem 60% do que posso
Feijão Maravilha! Autor de gol, Feijão afirma: É a minha melhor temporada no Bahia

Fonte: Ge.com