Postado por - Newton Duarte

Doriva confirma escalação de Feijão e Edigar Junio contra o Bahia de Feira

Poupados na partida diante do Globo, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, volante e atacante voltam ao time tricolor para encarar o Tremendão, no domingo

Dois jogadores descansados reforçarão o Bahia na partida contra o Bahia de Feira, no domingo, em Senhor do Bonfim, pelas quartas-de-final do Campeonato Baiano. Poupados no empate com o Globo, na última quarta-feira, no Rio Grande do Norte, pela Copa do Brasil, o volante Feijão e o atacante Edigar Junio estão de volta ao time titular. A escalação da dupla foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Doriva, antes do treino realizado no Fazendão.

- Esses jogadores retornarão. Outros jogadores que estavam trabalhando na atividade não estão prontos. Estamos em um protocolo de treinamentos para eles começarem a jogar. O Edigar e o Feijão retornam – comentou o treinador. 

Os jogadores que ainda não estão prontos são Gustavo Blanco, Danilo Pires, Hernane, Tinga e Gustavo, todos no departamento médico. João Paulo e Moisés treinaram com bola na última quinta-feira, mas não têm presença garantida na lista de relacionados para domingo. João Paulo Gomes e Lucas Fonseca ainda realizam treinos físicos como forma de preparação para a temporada. 

Em contrapartida, Doriva contará com o atacante Henrique, contratado por empréstimo junto ao Atlético-MG e anunciado no início da semana. Segundo o técnico, o novo reforço tem chances de ser aproveitado em Senhor do Bonfim. 

- Acredito que sim. Jogador que vinha treinando, está pronto. Pelo menos nesse quesito físico. A preocupação é menor do que com outros atletas que temos, que tivemos a precaução de fazer uma mini pré-temporada para não correr risco de lesões. Está à disposição, vamos ver qual melhor momento de utilizá-lo – declarou. 

VELHO CONHECIDO

Na quinta rodada da primeira fase do Campeonato Baiano, Bahia e Bahia de Feira se enfrentaram em Senhor do Bonfim. O Tricolor da capital venceu a partida por 2 a 0. Doriva lembra do panorama apresentado na partida e diz que, mesmo derrotado, o Tremendão deixou boa impressão. 

- É uma equipe bem treinada, tem bons jogadores. Temos que estar atentos. Na primeira fase foi um jogo difícil, primeiro tempo bem equilibrado. Temos que tomar nossas precauções e fazer um jogo ambicioso. São dois jogos, mas temos que iniciar bem a competição. Toda vantagem que conquistarmos lá será importante para a segunda partida. A gente pretende fazer um jogo seguro e se possível conseguir a vitória. 

Líder geral do Campeonato Baiano, o Bahia chega na segunda fase do estadual com a vantagem de garantir a classificação com dois empates. A partida de domingo será realizada às 16h (horário de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha os detalhes do jogo em tempo real a partir das 15h30.