Postado por - Newton Duarte

Doriva critica gramado de Senhor do Bonfim e confirma retornos e estreia

O técnico Doriva fez duras críticas ao gramado do estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, onde o Bahia encara o Bahia de Feira, neste domingo (20), às 16h, pelo Campeonato Baiano. Na primeira fase da competição, o centroavante Hernane se machucou no equipamento esportivo, mas o treinador garante que os jogadores não estão preocupados com este fato.

"Se a gente entrar temeroso de que vai acontecer alguma coisa a gente vai acabar sendo prejudicado. Mas acredito que isso não passa pela cabeça do atleta, obviamente que a qualidade do gramado continua sendo ruim, mas o atleta não pensa dessa maneira e nós também não. Sabemos que vai ser um jogo difícil por causa dessa dificuldade que é fazer um jogo onde você propõe o jogo, precisa trabalhar a bola e tem a dificuldade do gramado", disse.

Doriva aproveitou ainda para confirmar os retornos de Edigar Júnio e Feijão, que foram poupados na partida da Copa do Brasil. "Esses jogadores retornarão. Outro jogadores que participaram da atividade ainda não estão prontos. Estamos trabalhando num protocolo de treinamentos para graditivamente começarem a jogar, mas o Edigar e o Feijão retornam", completou o comandante.

Por fim, o treinador relatou que o atacante Henrique, recém-contratado pelo Bahia, deve fazer sua estreia com a camisa tricolor. "Acredito que sim. É um jogador que já vinha treinando e está pronto nesse quesito físico", encerrou.