Postado por - Newton Duarte

Doriva elogia a equipe do Bahia após triunfo sobre o Vitória: 'Estratégia foi concluída'

Depois de dois anos, o Bahia voltou a vencer o Vitória. Entretanto, o placar de 1 a 0 não foi suficiente para o tricolor levantar o título baiano

Após o confronto, em entrevista coletiva realizada na Arena Fonte Nova, o técnico Doriva elogiou a postura dos atletas em campo e afirma que o desempenho será importante para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da Série B.

A estratégia que traçamos foi concluída. Fizemos um jogo de intensidade, volume. Fizemos um gol, poderíamos ter feito outro. Fomos imulsionados pelo nosso torcedor. o torcedor deu um exemplo do que é o Bahia, a grandeza do clube. Minha fala no vestiário foi justamente em cima disso. Isso serve de norte para nosso futuro. A gente tem que basear nosso futuro nesse tipo de jogo, nesse tipo de entusiasmo, nesse tipo de volume para buscar o principal objetivo da temporada - afirmou.

O comandante tricolor lamentou a perda do título e fez elogios ao torcedor, que aplaudiu a equipe após o apito final.

Lamento não presentear o torcedor, que foi brilhante hoje. A gente lamenta muito. Estamos tristes com essa situação. Queríamos o tricampeonato. Eu particularmente queria, pois é terceira final que disputo. A gente tem que aprender a tirar boas lições da derrota. com certeza isso vai trazer maturidade e aprendizado pra mim no futuro - pontuou.

Com o fim do Baianão, o Bahia terá pela frente no calendário duas competições nacionais. Na quarta-feira, o Tricolor encara o América-MG pela Copa do Brasil. No sábado, é a vez de jogar contra o Avaí, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para as duas partidas, Doriva poderá contar com o zagueiro Jackson e o meia Renato Cajá, desde que a dupla seja regularizada a tempo.

- São opões importantes. Só precisamos avaliar, ver como estão. Se estão prontos para a gente poder utilizá-los. São jogadores importantes e vão dar peso para o futuro – comentou.

Confira outras declarações de Doriva:

LEQUE AMPLIADO COM NOVA FORMAÇÃO

- Sem dúvida que sim. Acho que tivemos que criar algo novo. Foram dois jogos com o nosso rival, e nos dois jogos não tínhamos conquistado êxito. Criamos essa nova situação, ainda que improvisando [o lateral João Paulo Gomes atuou no meio de campo]. Temos agora o Renato Cajá, que é meia de origem. Não tínhamos essa peça, até pelo Rômulo estar machucado. O Thiago flutuava, estava metido na zaga, depois como meia, caindo pelas beiradas. Foi importante, aumentou nosso leque de opções. A partida foi boa, entusiasmante. Dominamos o jogo, os atletas entenderam que era preciso adiantar as linhas e ganhar as segundas bolas. No jogo passado foi o diferencial. O Vitória teve situações de gol no contra-ataque. Entendemos isso e ganhamos 90% das segundas bolas. Isso mantinha a equipe na frente. A bola passou inúmeras vezes na frente do gol. Ainda que não tenhamos conquistado o título, conquistamos um triunfo, é levantar a cabeça e seguir com o espírito para disputar a Série B. Conseguimos estabelecer um vínculo com o torcedor, que vai ser importante.

REFORÇOS

- A gente sabe que uma peça ou outra precisa. Não precisamos de muitas. Temos que ser pontuais. Estamos trabalhando para qualificar, dar peso para a equipe. A Série B é difícil. Queremos alcançar nosso objetivo e faremos de tudo para alcançar.

ESCALAÇÃO DE FEIJÃO E PAULO ROBERTO

- Realmente a gente modificou a maneira de jogar, com dois volantes. Tentamos jogar com o Thiago por dentro. Fomos felizes. A equipe também vinha fazendo bons jogos da maneira que jogávamos. A gente tinha que criar, tínhamos perdido os outros dois confrontos. Isso aumenta nosso leque de opções.

cartao-amarelo

4-3-3 BAHIA BAHIA VITORIA VITÓRIA 4-3-3
Marcelo Lomba GOL GOL Caíque
cartao-amarelo Tinga LAD LAD José Welison cartao-amarelo
cartao-amarelo Lucas Fonseca ZAD ZAD Victor Ramos
cartao-amarelo  Éder ZAE ZAE Ramon
Moisés LAE LAE Diego Renan cartao-amarelo
bolinhaFutebol Feijão VOL VOL Amaral cartao-amarelo
Paulo Roberto
Juninho
VOL
MEC
VOL Willian Farias cartao-amarelo
Danilo Pires
Henrique
MEC
ATA
MEC L. Domingues
Tiago Real
João P. Gomes
Luisinho
MEC
MEC
ATA
ZAD
Marinho
Vinícius
cartao-amarelo
cartao-amarelo Tiago Ribeiro ATA
ZAD
ATA
MEC
Vander
Alípio
cartao-amarelo
cartao-amarelo Hernane ATA ATA Kieza
Doriva TEC TEC Vagner Mancini
RESERVAS
cartao-amarelo Jean  GOL GOL Wallace
Hayner ZAD VOL Flavio
Robson  ZAD VOL Marcelo
Dedé  ZAD MEC David
Luis Fernando  LAE MEC Arthur Maia
Gustavo Blanco LAE ATA William Henrique
Geovane Itinga VOL ATA Robert
Zé Roberto ATA LAD Norberto
Douglas Pires GOL  LAE Euller
Campeonato Baiano - 2º Jogo da Final
Local:  Fonte Nova em Salvador
Data:  08/05/2015
Horário:  16hs
Árbitro:  Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes:  Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)

Leia mais:
Éder atribui atuação do Bahia ao espírito dos torcedores: ‘São o 12º jogador’
Vídeo: Veja o único gol da partida entre Bahia e Vitória pela final do Campeonato Bahiano
Hernane Brocador lamenta perder o título, mas agradece por reconhecimento da torcida
Luisinho lamenta perda do título e garante: ‘Deus está guardando algo bom para esse ano’
Doriva reclama de não marcação de pênalti, mas exalta apoio da torcida e postura do Bahia
Ba-Vi: Após título do Time de Canabrava, os jogadores brigam pela terceira vez dentro de campo
Após falta em cima de Marinho, jogadores da dupla Ba-Vi entraram em novo conflito na Fonte Nova

Fonte: Bahia Noticias | Ge.com