Postado por - Newton Duarte

Doriva elogia novos reforços e diz que Bahia procura nomes para a defesa

Treinador ganha opções para o setor ofensivo com as contratações de Henrique e Thiago Ribeiro, mas perde o zagueiro Gustavo, que sofreu uma lesão ligamentar

O Bahia anunciou, durante a semana, o nome de dois jogadores que chegam para reforçar o setor ofensivo. Os atacantes Thiago Ribeiroe Henrique, que já atuaram juntos no Atlético-MG, são opções para o técnico Doriva montar a equipe visando o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste. O treinador tricolor falou sobre os dois jogadores logo após oempate sem gols diante do Globo FC, na estreia da Copa do Brasil. 

- São jogadores rodados, experientes, jogaram a Série B, no caso do Henrique. O Thiago dispensa comentários. É de alto nível. É um desafio para ele, querendo retornar ao mais alto nível. Vai querer fazer isso muito bem, e nós estamos felizes. Ele acredita no projeto, vai ajudar com a experiência, a qualidade. Tem gols, faz gols, é participativo. Estamos com expectativa muito boa com relação a ele no desafio de fazer um Bahia forte, voltar o Bahia para a Série A – afirmou o técnico do Bahia em entrevista à Rádio Metrópole. 

A diretoria tricolor também vai precisar se mexer para reforçar o sistema defensivo. O zagueiroGustavo foi diagnosticado com uma lesão ligamentar no joelho esquerdoe vai precisar passar por cirurgia. O retorno aos gramados deve acontecer no período de seis a oito meses. 

Doriva falou sobre a necessidade de contratar um “atleta de ponta” para o setor.  

- Há essa carência. Infelizmente, houve a lesão. Jogador que vinha melhorando a cada jogo. A gente lamenta. Vamos precisar de um reforço. A diretoria vai trabalhar o mais rápido possível para ter um atleta de ponta que vai substituir o Gustavo – diz.

Pela Copa do Brasil, Bahia e Globo FC voltam a se enfrentar no dia seis de abril, na Arena Fonte Nova. Neste domingo, o Tricolor volta as atenções para o Campeonato Baiano, quando enfrenta o Bahia de Feira, pelas quartas de final da competição.