Postado por - Newton Duarte

Doriva evita individualizar críticas e promete conversa após clássico

Gols do Vitória surgem após falhas da defesa do Bahia. Doriva dá méritos ao time rubro-negro e diz que jogadores precisam amadurecer com os erros cometidos

Após a derrota por 2 a 0para o Vitória, no último domingo, deu-se início a uma busca por vilões no Bahia. Os principais candidatos foram os atletas do setor defensivo tricolor. Hayner errou no primeiro gol rubro-negro. No segundo, toda a retaguarda da equipe treinada por Doriva falhou. 

Na entrevista concedida após a partida, Doriva evitou individualizar críticas dentro do elenco. O técnico ressaltou que um atleta não perde a partida sozinho e que o resultado do Ba-Vi pode fortalecer o grupo. 

- Faz parte. Os erros acontecem. A gente sabe que o atleta que está em campo está passível de erro. A gente tenta minimizar isso, acontece. A gente tem que conversar com os atletas. Estão vindo bem, crescendo. A gente continua confiando nesses aletas. Não é porque o torcedor pensa diferente que vamos mudar. O jogador está prestigiado e vamos corrigir para amadurecer com esse erro. (...) Nossa avaliação é coletiva. A gente ganha e perde junto. A equipe não consegui produzir o suficiente para um bom resultado. Estamos unidos e esse resultado vai nos fortalecer. Vamos tirar lições para amadurecer e buscar os nossos objetivos. 

Doriva também prometeu conversar com o grupo após a derrota no clássico. O técnico não quer que o resultado afete a moral do time, que se classificou na primeira posição geral do estadual. 

- Conversa. Mostrar para eles que a gente está no caminho certo. O resultado não foi o que a gente esperava. Apesar de ter a vantagem, de antemão, temos que dar o mérito para eles pela conquista, nós não dormimos nos louros da classificação. Queríamos vencer. Esbarramos no goleiro em uma tarde muito feliz. Pegou bolas decisivas. O Vitória soube aproveitar os momentos que vacilamos e administrou o resultado – declarou Doriva.

O Bahia entra em campo na próxima quarta-feira para encarar o Globo no Rio Grande do Norte, pela Copa do Brasil. No Baiano, o Tricolor enfrenta o Bahia de Feira nas quartas. A primeira partida será realizada fora de casa.