Postado por - Newton Duarte

Doriva evita polemizar sobre 'rodada dupla': 'Já passei por situação semelhante'

Doriva evita antecipar “rodada dupla” e prioriza jogo contra o Bahia de Feira

Treinador lembra das duas partidas disputadas pelo São Paulo no mesmo dia, em 1994, e diz que será preciso escolher o jogo que participará na próxima quarta-feira

Treinador falou sobre os dois jogos agendados para a próxima quarta-feira (Foto: EC Bahia/Divulgação)

A próxima quarta-feira será atípica para o Bahia. Por conta da viagem aos Estados Unidos para o amistoso contra o Orlando, o Tricolor precisará disputar dois jogos no mesmo dia. O primeiro será contra o Galícia, às 19h30, em rodada adiada pelo Campeonato Baiano. O segundo, às 21h45, será contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste. 

Na última sexta-feira, antes do treino realizado em Pituaçu, o técnico Doriva foi questionado sobre os planos para a “rodada dupla”. Contudo, o técnico prefere não antecipar a programação. O foco inicial é na partida de domingo, contra o Bahia de Feira, em Senhor do Bonfim. Só depois ele pensará no que fazer diante do Granadeiro e do Cancão de Fogo. 

- Será um jogo em Salvador e outro fora. A gente está pensando primeiramente no jogo de domingo, para depois avaliar e ver o que faremos nesses dois jogos – declarou.

A “rodada dupla” não é novidade para Doriva. Enquanto jogador, ele viu o São Paulo atuar duas vezes no mesmo dia. Em 1994, o Tricolor Paulista venceu o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 1, pela Copa Conmebol. Duas horas mais tarde, bateu o Grêmio pelo mesmo placar, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. O meia Juninho Paulista esteve em campo nos dois jogos.

- Lamentável ter que fazer isso. Já passei por situação semelhante no São Paulo. O Juninho, que foi meu patrão há algum tempo, disputou os dois jogos. O horário permitiu ele fazer isso – relembrou Doriva.

Na quarta-feira, Doriva não poderá imitar o ex-colega dos tempos de São Paulo. A partida contra o Galícia será em Salvador, enquanto o duelo com a Juazeirense está marcado, inicialmente, para Juazeiro.

- A gente vai ver como fazer. Não tem como estar em dois lugares ao mesmo tempo. Independente de estar eu, o Aroldo [Moreira] ou o Eduardo [Souza], que é meu auxiliar direto, a gente sabe que terá um comando e uma equipe aguerrida, buscando os três pontos – disse o treinador.