Postado por - Newton Duarte

Doriva faz testes, e Bahia vence a Jacuipense em jogo-treino no Fazendão; Veja

Doriva testa Zé Roberto, e Bahia bate Jacuipense por 2 a 0 em jogo-treino

Gols da atividade da tarde desta sexta-feira saem dos pés de Hernane e Edigar Junio. Técnico Doriva avalia trabalho realizado no Fazendão: “Bom teste para nós”

A sexta-feira foi movimentada no Fazendão. Durante a manhã, jogo-treino contra o sub-20, vencido pelos profissionais por 4 a 0. À tarde, novo jogo-treino, desta vez contra o Jacuipense: 2 a 0 para o Tricolor.  

Para o trabalho da tarde, o técnico Doriva fez algumas mudanças no time em relação à estreia do Tricolor na temporada. Na zaga, Robson e Gustavo foram substituídos por Dedé e Éder. Na frente, Luisinho saiu para a entrada de Zé Roberto. O time começou o confronto com o Jacuipense com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Hayner, Dedé, Éder e João Paulo; Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Zé Roberto e Hernane.  

Em campo, o time se portou, também, de maneira diferente. O meio de campo pecou na criatividade no começo da partida. Os constantes passes errados irritaram bastante o treinador. Em um dos raros acertos ofensivos, Hernane tocou para Zé Roberto, que recebeu dentro da área e fez o giro para bater, mas foi derrubado e o árbitro marcou pênalti. Hernane cobrou e abriu o placar para o Tricolor. O segundo gol foi marcado por Edigar Junio, após assistência de Rômulo.

Após a atividade, o técnico Doriva falou sobre o teste de Zé Roberto no lugar de Luisinho, em entrevista à TV Bahêa.  

- O Zé é um jogador que agrega mais cadência, mais de possibilidade de jogo entre linhas, porque ele não é um jogador tão agudo, mas é inteligente. A gente ganha um pouco mais de posse de bola. Temos que ter essa variação. Eu estava querendo testar... Gostei do rendimento dele e daquilo que ele pode agregar à equipe - disse.  

O treinador ainda avaliou a atividade e se disse satisfeito com o rendimento da equipe.  

- A gente vai um pouco na contramão do que as equipes fazem normalmente. A gente não faz linha. A gente trabalha adiantado. A gente tem um conceito de que a gente tem que estar reentrando. Os jogadores têm que estar concentrados. A gente tem que correr riscos quando a gente quer jogar na frente, ter uma proposta ofensiva, com as linhas altas. A gente tem aprimorado isso aí justamente para diminuir a margem de erros e aumentar nossa eficiência. A gente está no caminho certo. Gostei, acho que foi um bom teste para nós.  

O goleiro Marcelo Lomba também falou sobre a partida e afirmou que o objetivo é chegar ao melhor nível o mais cedo possível.  

- Bastante quente, até para mim que sou goleiro. Sofri um pouco. Importante estar jogando, preparando a parte física... Agora é mais ritmo de jogo. Conseguimos ganhar. Queria muito sair desse amistoso sem tomar gols. É começar a dar uma cara. É cedo, mas a gente quer chegar logo ao nosso melhor nível - afirmou.  

Os jogadores do Bahia voltam aos treinos neste sábado pela manhã e folgam no domingo. O próximo compromisso oficial do Tricolor será contra o Flamengo de Guanambi, na próxima quinta-feira. Os ingressos para a partida estão à venda.