Postado por - Newton Duarte

Doriva monta time titular em coletivo e promove retornos de Hernane e Feijão

Ausente da última partida, Hernane Brocador faz primeiro treino com bola após tratamento de lesão. Volante recupera posição no meio-campo, e Paulo Roberto vai para reserva

O treino desta quinta-feira teve um bom indicativo do time do Bahia que deve começar jogando neste domingo, no clássico contra o Vitória, pelas finais do Campeonato Baiano. Com quase todo o grupo à disposição, o técnico Doriva promoveu um trabalho coletivo tático e montou o provável time titular, com os retornos de Hernane e Feijão.

Hernane tinha sofrido um trauma no pé e não chegou a jogar contra o Fluminense de Feira, pelas semifinais do Campeonato Baiano. Ele passou a semana fazendo tratamento, chegou a ir para o campo na quarta-feira para um trabalho físico, e só nesta quinta fez o primeiro treino com bola. Feijão tinha perdido a posição para Paulo Roberto, mas nesta quinta voltou a recuperar o lugar na equipe.

O time titular montado por Doriva no treino desta quinta-feira foi formado por: Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Thiago Ribeiro, Edigar Junio e Hernane.

Diferente do que aconteceu nos últimos jogos, na atividade desta quinta, Thiago Ribeiro jogou pela direita e Edigar Junio na esquerda. Em um dos momentos do treino, a equipe titular variou o esquema tático e deixou o 4-2-3-1 e foi para o 4-1-4-1, com Danilo Pires aberto na direita e Thiago Ribeiro atuando mais pelo meio.

Doriva parou o treino diversas vezes para orientar os jogadores e ajustar o posicionamento do time. O técnico também pediu para o grupo trabalhar bem a bola e sempre tentar viradas de jogo.

- Vamos trabalhar a bola, vamos usar os extremos – bradou Doriva para os jogadores.

- Quero posse de bola, quero vinte passes, quero trinta passes – continuou o treinador.

O treino coletivo terminou sem gols. Após a atividade, o auxiliar técnico Eduardo Souza comandou outra atividade, com foco nos contra-ataques. No trabalho, os jogadores tinham que roubar a bola e partir em velocidade para criar jogadas ofensivas e marcar.

Rômulo foi uma das ausências das atividades desta quinta-feira. Ele sentiu dores na parte posterior da coxa no treino de quarta-feira e ficou na fisioterapia. Ele é dúvida para o Ba-Vi. Além do meia, Gustavo, Yuri e Mário seguiram tratamento no departamento médico.

Leia também:
Ba-Vi: Árbitros gaúchos apitam Ba-Vis da final do Campeonato Baiano 2016
Tinga garante estar melhor fisicamente e pede cuidado com ataque do Vitória
Sub-20 Tricolor vence 1º Ba-Vi
Juninho faz elogios a Régis e Renato Cajá: ‘Se chegarem, vão somar’
Baiano Sub-20: Vitória e Bahia se enfrentam nesta quinta pelo primeiro jogo da final
Médico do Bahia admite que Hernane é dúvida para o Ba-Vi

Fonte: Ge.com