Postado por - Newton Duarte

Doriva promete “o que tem de melhor” e espera jogo limpo no Ba-Vi da Fonte

Bahia e Vitória se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Jogo é válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano

Treinador não vai ter vida fácil para montar o time do Ba-Vi (Foto: João Áquila / GloboEsporte.com)

Depois da maratona do Bahia, incluindo dois jogos no mesmo dia, o técnico Doriva não vai aliviar para o último jogo da primeira fase do Campeonato Baiano. Apesar de o Tricolor já ter a primeira colocação garantida, o treinador não pensa em poupar jogador. Também pudera. A partida, às 16h (de Brasília) do domingo, será contra o grande rival, o Vitória.

Em termos de classificação, o jogo não tem tanta importância para o Bahia neste momento. Com 15 pontos conquistados, o Tricolor tem cinco a mais que o Vitória e já tem a vantagem de jogar por dois resultados com saldo igual e decidir as quartas de final na Fonte Nova. Mas o Ba-Vi pode ser decisivo para as próximas fases da competição.

De acordo com o regulamento, as vantagens na semifinal e final serão dos clubes que tiverem as melhores campanhas somando todas as fases anteriores. Assim, se abrir oito pontos de vantagem para o Vitória, o Tricolor tem grandes chances de se garantir em condição privilegiada até uma possível final.

- É um jogo importante também, por se tratar de um clássico local, jogo cheio de tradição, clássico lindo. A gente espera que seja um jogo bem disputado, sem violência, limpo. Com certeza, vamos colocar o que a gente tem de melhor, para a gente poder fazer um grande jogo e, se possível, conquistar o resultado - comentou o técnico Doriva. 

A citação de colocar em campo o que tem de melhor não se trata de utilizar a força máxima do Bahia. Isso porque o médico Daniel Araújo adiantouque Hernane, Moisés, Tinga, Danilo Pires e Gustavo Blanco não jogam o Ba-Vi. Dos atletas que estão no departamento médico, apenas o lateral João Paulo tem chances de voltar ao time. Luisinho, que ficou fora do triunfo sobre o Galícia, também está à disposição do treinador.