Postado por - Newton Duarte

Doriva reprova primeiro tempo do Bahia e revela “chacoalhada” no time

Treinador comenta desempenho tricolor no empate sem gols com o Globo, no Rio Grande do Norte, pela primeira fase da Copa do Brasil. Jogo de volta será 6 de abril

O Bahia voltou a decepcionar. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor empatou sem gols com o Globono Barretão, no Rio Grande do Norte, pela primeira fase da Copa do Brasil. Foi a segunda partida seguida sem triunfo do time treinado por Doriva, que emplacou uma sequência de dez triunfos quebrada no último domingo, na derrota para o Vitória no primeiro Ba-Vi da temporada.

Após a partida, Doriva reprovou a atuação tricolor em entrevista para a rádio Metrópole, de Salvador. Mesmo com time misto, o técnico não poupou as críticas, recriminou o primeiro tempo tricolor e revelou que durante o intervalo precisou dar uma bronca para tentar acordar os jogadores. 

- Foi um jogo difícil. Primeiramente temos que salientar a qualidade e o volume de jogo da equipe do Globo. Tem bons jogadores, habilidosos, é uma equipe bem ajustada, com bastante variação. No primeiro tempo não conseguimos impor o jogo. Erramos muito. Não fomos competentes para impor o jogo. Dei uma chacoalhada e o no segundo tempo criamos chances. Acho que teve penalidades que poderiam ser marcadas, mas não foram. O volume foi melhor. O Globo buscou a vitória, estava em casa, mas o Bahia se portou melhor. Gostei mais do segundo tempo. Isso é normal. Temos muitos jovens, a equipe tem oscilação. Os atletas perdem a confiança após uma derrota. Temos que mostrar pra eles que não foi à toa que ganharam dez jogos. Essa oscilação é natural, temos que buscar as vitórias. Vamos entrar em uma fase decisiva e temos que nos superar. Em cada jogo, em cada momento, fazer o melhor. Temos que estimular esses atletas para eles melhorarem – disse Doriva. 

Doriva afirmou que não individualizou a bronca. As críticas foram feitas para o time como um todo. O treinador também elogiou o atacante Romarinho, que deu trabalho para a defesa tricolor. 

- Foi um chacoalhão geral. Atletas que estavam dispersos, fora do jogo, errando muito. É preciso dar um chacoalhão as vezes. Eles entenderam, voltaram mais ligados no jogo. O Romarinho é jogador bom, insinuante, rápido, que causa dificuldade. Por conta disso criou bom volume de jogo – declarou. 

O Bahia voltará a enfrentar o Globo no dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Antes, o Tricolor terá pela frente as quartas-de-final do Campeonato Baiano, contra o Bahia de Feira. A primeira partida será realizada no próximo domingo, em Senhor do Bonfim. 

Confira outras declarações de Doriva:

OSCILAÇÃO E LESÕES

- A gente tem que acertar muitas coisas. É um início de trabalho. Tivemos uma sequência importante para dar confiança, mas não podemos a oscilar. Tivemos problemas de lesões, com certeza esses atletas fizeram falta. Estamos trabalhando intensamente para recuperar eles o mais rápido possível.

SUBSTITUIÇÃO DE ZÉ ROBERTO

- Perguntei pro Luisinho se estava legal e perguntei para o Zé [Roberto] também. Tinha pensado em tirar o Zé porque ele estava demorando para recompor. O primeiro tempo dele foi muito ruim, o segundo foi bom. Quis colocar um jogador de folego novo. Optei pelo Zé, mas não foi por nada em particular.

JACÓ

- O Jacó é um jogador que tecnicamente tem suas dificuldades. Mas no quesito brigar, lutar pela partida, ele é um bicho. Atropela os zagueiros. Não teve felicidade de fazer o gol, mas foi importante, dificultou a saída de jogo do Globo. Tem suas particularidades, mas tem sua importância. 

DOIS JOGOS SEM TRIUNFOS

- Não preocupa. Natural, normal, poderíamos ter feito gols, não fizemos, não fomos eficientes. Menos mal que não tomamos. Não conseguimos impedir o jogo de volta. Tem que se respeitar a equipe do Globo.