Postado por - Newton Duarte

Doriva segura nome de substituto de Edigar Junio: Não vou dizer

Atacante, que sentiu uma fisgada na coxa, desfalca o time contra o Goiás, nesta terça-feira, no Serra Dourada. Edigar Junio será submetido a exame para saber se há lesão

O Bahia entra em campo nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), para encarar o Goiás, no estádio Serra Dourada. É a chance de o Tricolor embalar de vez na competição, depois da vitória segura sobre o Paysandu, na última sexta-feira, pelo placar de 3 a 0. O time que entra em campo, porém, ainda não está definido.

O problema é que o técnico Doriva não vai contar com o atacante Edigar Junio, que sentiu uma fisgada na coxa e foi vetado do confronto. Além dele, o zagueiro Jackson foi poupado dos trabalhos do último domingo, mas voltou às atividades nesta segunda.

Temos algumas dúvidas por conta de algumas situações que ocorreram no jogo, lesões, a gente não tem certeza dos atletas com quem pode contar. Uma coisa certa: temos que colocar uma equipe competitiva, uma equipe forte, porque a tendência é que seja um jogo difícil – afirma Doriva.

Caso Edigar Junio não tenha condições de entrar em campo, o treinador tricolor já sabe quem será o substituto, mas, em tom de brincadeira, afirmou em entrevista coletiva: “Não vou dizer”.

[Já sabe quem joga?] Sim, mas não vou dizer. Temos várias opções. Importante é ter esse leque. A gente vai muito da coerência sempre – diz.

O substituto natural de Jackson é o zagueiro Éder. O Bahia pode entrar em campo com Marcelo Lomba; Hayner, Jackson (Éder), Lucas Fonseca e João Paulo (Moisés); Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá; Régis (Luisinho) e Hernane.

APROVEITAR MÁ FASE DO GOIÁS

O Goiás, sem dúvida vai ser um candidato ao acesso, pela tradição que tem, uma grande equipe. Vive uma fase ruim, mas é início de competição. A gente tem que fazer de tudo para conseguir fazer nosso jogo e tirar proveito desse momento. Oscila a confiança, é natural. A gente tem que estar confiante, conseguimos uma boa vitória, que nos deu confiança. Temos que dar sequência.

SEQUÊNCIA DE TRIUNFOS

A gente tem que sonhar sempre. Cada jogo tem uma particularidade. Um outro jogo, diferente, fora de casa, adversário que tem uma tradição imensa. Vamos jogar para vencer, para dar sequência nesse momento bom.

CONFIANÇA DO TORCEDOR

Nosso torcedor tem nos encorajado, tem ido ao estádio. À medida que a gente conquistar mais triunfos, com certeza a equipe ganha confiança, e o torcedor vai vir junto. Ideia é essa, conquistar a vitória para que o torcedor venha nos prestigiar já na sexta-feira.

JACKSON

Jackson é um grande jogador, a gente não tinha dúvida da qualidade dele. Já vinha há um tempo sem jogar. Mas é um jogador que não sente tanto isso. Seguro, tem regularidade, tem nos ajudado bastante e vai continuar nos ajudando.

PADRONIZAÇÃO DO SERRA

O Serra Dourada é um estádio que sempre foi uma arma do Goiás, pelo fato de já estar adaptado ao clima da região, e também à dimensão do campo. Padronizando [a dimensão do gramado], isso deixa o jogo igual. É um fator que era necessário para melhorar a qualidade dos espetáculos. Foi uma decisão muito importante da CBF.

Leia também:
Tricolor Pronto: Elenco do Bahia encerra preparação para enfrentar o Goiás
Doriva busca aproveitar momento ruim do Goiás para conseguir triunfo fora de casa
Emprestado pelo Bahia, Rômulo espera estrear pelo Bragantino contra o Avaí
Brasileirão sub-20: Juninho prevê o Bahia ofensivo contra o Cruzeiro

Fonte: Ge.com