Postado por - Newton Duarte

'Doriva vai ter que quebrar a cabeça', diz Castellucci após empate do Bahia

Comentarista da TV Bahia acredita que técnico tricolor terá trabalho para definir a equipe que enfrentará o Santa no próximo domingo, no jogo de volta do Nordestão

Início com forte marcação, gol, queda de rendimento, pressão do adversário e sufoco. Depois do bom início contra o Santa Cruz, em partidarealizada na última quarta-feira, o Bahia viu o adversário crescer na partida, virar o jogo e, não fosse um gol salvador de Luisinho perto do fim do duelo, poderia ter saído de Recife com um resultado negativo. Durante o Jornal da Manhã desta quinta-feira, o comentarista da TV Bahia, Gustavo Castellucci, analisou o confronto e viu o Tricolor com muita dificuldade para criar. [Veja o comentário completo no vídeo acima]

- Bahia e Santa Cruz fizeram um jogo emocionante? Não. Fizeram um jogo interessante? Sim! Bahia começou marcando sob pressão até que conseguiu o gol. A partir daí o Santa Cruz passou a dominar as ações da partida. O Bahia tentou segurar um pouco o ímpeto do time pernambucano, não conseguiu. Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou forte mais uma vez, e o Bahia sem o meio de campo forte. O Juninho muito apagado, não conseguiu jogar direito, muito abafado pelo meio-campo do Santa Cruz que marcou em cima - disse Castellucci.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, na Fonte Nova. O Bahia se classifica com empates por 0 a 0 ou 1 a 1. Um novo 2 a 2 leva a decisão para as penalidades. Para Castellucci, o técnico Doriva terá trabalho para montar o time e não ser surpreendido dentro de casa.

- Fica o aprendizado desse jogo, do bom posicionamento tático da equipe pernambucana. Doriva vai ter que quebrar a cabeça para o jogo de domingo. Ele vai ter que remontar o time, repensar as ações do meio de campo e do ataque também.