Postado por - Newton Duarte

Doriva vê bom volume de jogo, mas admite ineficiência na hora de marcar

Doriva acredita que time conseguiu criar grandes oportunidades no jogo, mas reconhece que equipe vacilou na hora de aproveitar: "A gente fica entristecido"

https://www.youtube.com/watch?v=bc_4UAN-9Z8

Em mais uma noite de muitos gols desperdiçados, o Bahia perdeu para o América-MG por 1 a 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. Embora tenha conseguido criar boas oportunidades desde o jogo de ida contra o Coelho, o Tricolor voltou a vacilar na hora de definir as jogadas e deixou mais uma competição na temporada. Após a partida, o técnico Doriva reconheceu a ineficiência da equipe na hora de marcar. [Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima]

A gente criou as chances. Infelizmente não fomos eficientes para fazer os gols. Está faltando essa tranquilidade de ser mais lúcido na hora da definição. A gente lamenta muito. Mais uma vez pedimos desculpas ao torcedor porque essa não era nossa vontade. Fazendo uma leitura das duas partidas, a gente poderia ter passado tranquilamente. Mas por falta de eficiência, a gente acabou não fazendo os gols. A gente fica entristecido com essa eliminação - disse Doriva.

Para Doriva, o time fez uma boa partida, teve intensidade e conseguiu encurralar o América-MG.

Quando você tem um volume de jogo, é sinal que teve boa participação na partida. No entanto, se não fizer o gol, o placar termina 0 a 0. Temos que ser eficientes nisso. Evidente que a gente tem que melhorar nesse quesito. Temos que melhorar esse aproveitamento para fazer os gols. [...] A gente fica entristecido porque fez um primeiro tempo bom, criamos muitas chances e não conseguimos fazer esses gols que não nos deram tranquilidade. A gente tem que olhar para frente, sacudir essa poeira, melhorar o ânimo dos atletas para a gente seguir na Série B, que está apenas começando.

Doriva também comentou o desempenho do atacante Thiago Ribeiro, que perdeu as principais chances da equipe no primeiro tempo, e sobre o volante Danilo Pires, que perdeu a vaga de titular no jogo desta noite e não foi aproveitado ao longo da partida.

O Thiago criou muitas chances, mas, infelizmente, não teve tranquilidade para fazer os gols. Ele pecou nos momentos que não podia. O Danilo, era um jogador que estava mito desgastado. Era um jogo que a gente precisava vencer e eu optei pelo Luisinho.

O Bahia volta a jogar no próximo sábado, quando irá enfrentar o Paraná, fora de casa, pela Série B. O jogo está marcado para as 16h30.

Leia mais:
Bahia 0x1 América-MG: Erros de arbitragem, isso é a Copa do Brasil
Após derrota, jogadores do Bahia lamentam gols perdidos: ‘O Goleiro fechou o gol’
Em noite de chances perdidas e gol irregular, Coelho bate o Bahia e segue na Copa do Brasil
É hoje! Bahia decide vaga na Copa do Brasil contra o América-MG na Fonte Nova; Ficha Técnica
Pedro Henriques admite interesse em Régis mas afirma que a Negociação tem muitas partes

Fonte: Ge.com