Postado por - Newton Duarte

Doriva vê Thiago Ribeiro em evolução e garante: 'Tem a minha confiança'

Com um gol em onze jogos, Thiago Ribeiro está sem marcar há cinco partidas

É um jogador que a gente confia, que tem um lastro muito importante - diz técnico

Com um gol em onze jogos e sem marcar há cinco partidas pelo Bahia, o atacante Thiago Ribeiro ainda não entrou nas graças da torcida. Como Hernane e Edigar Junio machucados, a expectativa era que Thiago Ribeiro assumisse agora o posto de maior referência no ataque e liderasse o setor. Contudo, na partida da última quarta-feira, contra o América-MG, o atacante voltou a sair zerado de um jogo e foi um dos jogadores que falharam no momento de concluir para o gol.

Se, por um lado, Thiago Ribeiro não segue de bem com os gols, por outro, ele continua com a moral em alta com o técnico Doriva. Para o treinador do Bahia, o atacante tem evoluído nas últimas partidas.

Ele está bem. É um jogador que a gente confia, que tem um lastro muito importante. O futebol é detalhe. Ele criou as chances, mas não fez os gols. Ele poderia ter feito o gol e sido herói da partida. É um jogador que está criando, está evoluindo. É um jogador que tem a minha confiança e eu acredito que ele vai ainda fazer muitos gols e jogos - disse Doriva.

Thiago Ribeiro não é o único no Bahia que está em seca de gols. Nos últimos jogos decisivos, no jogo final do Campeonato Baiano contra o Vitória, e nos dois jogos contra o América-MG, pela Copa do Brasil, outros  jogadores tricolores também falharam no momento de marcar. Para Doriva, tem faltado tranquilidade ao grupo.

Quando a gente tem a possibilidade de treinamento, a gente trabalha, foca em cima da deficiência que está enxergando no campo, que é a tranquilidade na hora de fazer o gol. A gente está criando as oportunidades e está pecando no momento decisivo. E a gente precisa dos gols para poder vencer. É passar tranquilidade para os atletas. Eles, em outras ocasiões, fizeram os gols. É ter tranquilidade. O mais importante é eles continuarem criando as chances. O gol vai sair, a gente acredita que quando começar a sair.

SERVIÇÃO DO JOGO

Local: Estádio Durival Britto, Curitiba;
Horário: 16h30;
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio apita o jogo, auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e Lehi Sousa Silva. Todos são do Distrito Federal.
Estão fora: Edigar Junio, Hernane, Rômulo, Yuri e Gustavo se recuperam de lesão.
Provável escalação: Marcelo Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão, Paulo Roberto [Juninho], Danilo Pires e João Paulo; Thiago Ribeiro e Zé Roberto.

Leia mais:
Recuperado, Paulo Roberto festeja retorno: ‘Bacana poder voltar a jogar’
Paraná x Bahia: Doriva relaciona 20 jogadores para a partida
Doriva comanda treino tático e finaliza preparação do Bahia para enfrentar o Paraná
Deputado-cartola apresentou atestado médico e viajou para posse na CBF
Federação de atletas fatura mais que grandes clubes e cobra dívida do Bahia

Fonte: Ge.com