Postado por - Heitor Montes

Após deixar campo chorando, Douglas aguarda exame para saber se joga contra o Ceará

Nesta quarta-feira (13), o Bahia venceu o Corinthians por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do triunfo, a partida não guardará boas recordações ao goleiro Douglas. No segundo tempo do jogo, o arqueiro saiu em falso em um cruzamento na área do Bahia, caiu de mau jeito e lesionou o cotovelo. Ele precisou ser atendido rapidamente, substituído e medicado por causa das dores fortes, que fizeram com que o goleiro saísse chorando de campo.

Após a partida, Douglas deu entrevista ao site Globo Esporte. O goleiro disse ainda não ter noção da gravidade da lesão, mas acredita que será difícil estar em campo na partida contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira (21):

Pela dor, pelo que senti e estou sentindo, acho muito difícil (jogar contra o Ceará).

O goleiro relembrou o lance que acabou ocasionando a sua lesão:

Não revi o lance ainda. Que me recorde, tentei saltar para tocar na bola no segundo pau e não consegui ter o movimento que eu esperava ter. A queda foi estranha também, não sei se porque escorreguei. Só vendo o lance vou ter essa certeza. O fato foi que eu caí por cima do braço esticado e o cotovelo acabou sofrendo esse impacto e saindo do lugar

Na manhã desta quinta-feira (14), o Bahia se reapresenta, e Douglas irá realizar um exame detalhado para saber a gravidade da lesão:

Pela dor que estava sentindo, algo que não me recordo de ter tido um lance assim tão violento, com tanta dor. Estava doendo muito. Agora medicado está um pouco mais tranquilo, mas ainda incomoda bastante. Chorei por dor, por saber que teria que sair da partida, interromper minha sequência por um tempo, mas espero que não seja nada tão grave

Se Douglas não puder enfrentar o Ceará, Anderson deverá ser o titular no gol do Bahia na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste.