Postado por - Newton Duarte

Douglas destaca DM vazio e diz: “Não vejo desespero com saída do Talisca”

Goleiro afirma que Bahia contratou jogadores que suprem ausência do meia, vendido ao Benfica, e revela que técnico Marquinhos Santos deve retomar metas de pontos

A pausa do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo foi encarada nos clubes Brasil afora como uma oportunidade para ganhar fôlego e reformular elencos. A assim foi no Bahia. Com tempo para treinar, sobrou tempo também para negociar: quatro jogadores chegaram e o meia Anderson Talisca, destaque do time no primeiro semestre, foi vendido para o Benfica, de Portugal, por cerca de R$ 12 milhões.    

Para o recomeço do Brasileirão, alguns torcedores têm receio do que vão encontrar em campo sem a presença do jovem talento revelado pelas categorias de base. Xodó da torcida tricolor, Talisca era o artilheiro do time na temporada, com oito gols, e foi craque do Baianão 2014. Para o goleiro Douglas Pires, no entanto, não há motivo para desespero. Segundo ele, os reforços que chegaram e os jogadores que deixaram o departamento médico vão compensar a transferência do meia para o futebol português. 

Talisca assinou contrato com o Benfica na última semana (Foto: Gualter Fatia / SL Benfica)

- Qualquer jogador que é titular da equipe, quando sai, faz falta. Mas o Bahia trabalhou bem, fez boas contratações, que podem suprir aqueles que saíram. Então não vejo como motivo de desespero a saída do Talisca. E também vejo que todos os jogadores que estavam no departamento médico voltaram. O Diego estava com o ombro machucado, Rafael Galhardo, Rhayner... Acredito que o retorno dos jogadores do departamento médico foi mais importante do que a saída do Talisca – afirmou o goleiro.   

Neste período, os laterais Rafael Galhardo e Diego Macedo, que haviam passado por cirurgias no pé e no ombro, respectivamente, voltaram a ficar à disposição. Já o atacante Rhayner se recuperou de uma fratura na vértebra e deve ser titular nesta quarta, contra o São Paulo. Em fase de transição, o meia Lincoln ainda se recupera do rompimento de ligamentos do joelho, assim como o goleiro Omar, que tem feito treinos físicos. Além disso, os quatro reforços anunciados foram o volante Léo Gago, o meia-atacante Marcos Aurélio, o zagueiro Adailton e o atacante Kieza.   

Para Douglas Pires, o período sem jogos serviu como um “reset” no Bahia. O goleiro afirma que todo o elenco encara a partida desta quarta-feira, pela 10ª rodada do Brasileirão, como o reinício da temporada e diz que o Tricolor vai se reerguer no segundo semestre.   

"A gente vai deslanchar", assegura Douglas Pires (Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ Esporte Clube Bahia)

- Não só eu, mas a maioria dos jogadores está vendo essa pausa... A gente simplesmente acabou o primeiro semestre como se fosse um ano e está recomeçando agora. A gente vai recomeçar agora, com novos jogadores, uma visão nova de jogar... A gente vai deslanchar. O Bahia tem tudo para deslanchar - assegurou.   

E para cumprir o objetivo de “deslanchar”, Douglas Pires conta com a orientação do técnico Marquinhos Santos. No início do ano, o treinador havia estabelecido uma meta de pontos para os jogadores no Brasileirão. Na continuação do torneio, o método da marca a ser batida deve voltar a ser utilizado.    

- Desde o início do ano, houve uma meta traçada. Eu não vou dizer qual foi, mas tivemos metas. Agora no segundo semestre ele deve voltar de novo com essas metas, porque dá certo. O Marquinhos é um cara muito inteligente, estudou e sabe estratégias do futebol, que ele pode usar. Então com certeza ele ainda vai passar essas metas para a gente - finalizou.

Origem : Ge.com