Postado por - Heitor Montes

Douglas diz que dores diminuíram e prevê jogo difícil contra o Sport

O goleiro Douglas vinha fazendo uma grande atuação pelo Bahia na partida do último domingo (2), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Porém, após se queixar de dores no joelho ainda no primeiro tempo da partida, o jogador acabou sendo substituído no intervalo, quando a partida estava empatada em 0 a 0. Do banco, ele viu os dois gols da equipe paranaense que sacramentaram a derrota tricolor por 2 a 0.

Durante o desembarque da delegação do Bahia em Salvador, nesta segunda-feira (3), Douglas disse que as dores diminuíram. O goleiro ainda irá passar por exames de imagem que irão avaliar o grau da lesão. Por conta disso, ele não está garantido nos próximos jogos da equipe:

Tive uma disputa de bola com o Pablo, a gente acabou trombando, joelho com joelho, algo assim. Não foi uma pancada comum, já tomei várias pancadas, a gente sempre está dividindo, então goleiro sempre tem uns traumas a mais. Mas durante o primeiro tempo foi agravando a dor. Relatei isso pelas duas vezes que fui atendido no primeiro tempo. No intervalo, por precaução, a gente optou por não continuar no jogo, a dor tinha aumentado, certamente me limitaria, no meu desempenho no segundo tempo. Sobre a gravidade, vou fazer exames, mas acordei muito bem hoje, as dores melhoraram bastante, então a gente está bem confiante que seja uma lesão simples e que eu fique recuperado o quanto antes para jogar.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (5), contra o Sport. Será o primeiro jogo do Tricolor na Arena Fonte Nova após três jogos seguidos fora de casa. Apesar do bom aproveitamento dentro dos seus domínios, Douglas acredita que o jogo será complicado:

Não tem jogo fácil. Não tem jogo fácil fora ou dentro de casa. Tivemos confrontos importantes nas últimas rodadas, o Sport será mais um. Temos que ir com o apoio da nossa torcida, a força dentro de casa para buscar essa pontuação que vai nos colocar em melhor situação na tabela

Confira o que Douglas declarou no desembarque do Bahia

Últimos resultados fora de casa
- Olhando para quem não tinha vencido, a gente conseguiu vencer [o Ceará], mas penso que é pouco pela nossa capacidade, pelo que queremos dentro do campeonato. Certamente não teremos uma sequência tão difícil de três jogos fora, mas serve de lição para que a gente possa melhorar fora de casa e conseguir resultados mais contínuos ser mais regular fora de casa.

Saída de Régis
- Esse assunto está sendo tratado pela parte que gerencia o futebol. Não podemos dar nenhuma declaração. Ele ainda precisa passar por exames, ainda tem questões contratuais que estão fora do nosso controle e do controle dele. Mas espero que ele seja feliz no Bahia ou onde ele for atuar.