Postado por - Heitor Montes

Apesar de lamentar derrota, Douglas exalta atuação do Bahia contra o Atlético-PR

Na tarde desta quinta-feira (25), o goleiro Douglas concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O jogador repercutiu a doída derrota para o Atlético-PR, na última quarta (24), na Arena Fonte Nova, pela Copa Sul-Americana. O Bahia teve uma boa atuação na partida, tendo marcado dois gols, que foram anulados de forma polêmica pelo árbitro de vídeo.

Ainda abatido, Douglas analisou a influência das decisões controversas da arbitragem no resultado negativo para o Tricolor:

Já passei por várias situações no futebol. Perder, vencer, lances polêmicos. Mas, diante das imagens, uma situação nova que, claro, gera revolta maior. São lances interpretativos que foram revistos. E, nas duas oportunidades que fizemos, os gols foram anulados. Um dia duro para nós, para o nosso grupo, por tudo que apresentou na partida, pela importância na partida, e sabemos que, na fase em que nos encontramos na competição, qualquer detalhe pode fazer a diferença. Temos que ressaltar a partida que fizemos, nos impondo, tendo um desgaste ainda maior, emocional principalmente. Você faz um gol e, quando é anulado, você tem que continuar em busca do gol. E buscamos. Saímos frustrados, não pelo nosso desempenho, mas pelas decisões que fugiram da nossa alçada.

Mesmo com o ressentimento pela derrota, Douglas pediu foco para a sequência na temporada. Na próxima quarta-feira (31), o Bahia enfrenta novamente o Atlético-PR pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, desta vez na Arena da Baixada. Para o goleiro, a força para iniciar uma retomada vem da união do elenco:

A gente sentiu pela derrota, mas não nos sentimentos desclassificados. Lutamos contra vários momentos difíceis no ano. A gente tem conseguido bons resultados, manter o padrão. Ontem mesmo, diante de tudo que aconteceu, a gente não se desorganizou, se mostrou mentalmente muito forte. Lógico que a frustração gera desgaste maior, mas nosso grupo soube lidar com todos os momentos difíceis esse ano. Estamos bem calejados. Nosso grupo está bem fortalecido e vai se mostrar grande. Em nenhum momento vai deixar de buscar a classificação e o resultado no Brasileiro.

Antes do jogo decisivo contra o Atlético-PR, o Bahia enfrenta o Corinthians, no próximo sábado (27), na Arena Corinthians, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do Tricolor vive mau momento na competição e está apenas três pontos acima da zona do rebaixamento. Douglas respondeu se este é um ambiente favorável para o Bahia conquistar seu terceiro triunfo seguido na Série A:

Uma decisão. Se soubermos usar assim esse fator que nos tem dado confiança, que são as atuações, resultados e uma certa pressão pela colocação do Corinthians. Temos que saber levar a partida, se mostrar competente em cada lance, para que esse fator seja determinante em nosso benefício. É um jogo dificílimo. Nunca é fácil jogar contra o Corinthians lá. Eles vão buscar os gols desde o início. Estamos cientes disso e vamos com grupo forte para buscar o triunfo.

Confira o que Douglas declarou em entrevista coletiva

Libertadores
- A gente, no início do ano, assumiu com as nossas declarações...Vestiu essa camisa de Libertadores, mas acabou gerando pressão maior do que deveria sobre nós. A gente entende que vive bom momento no Brasileiro, no ano. O time está muito ajustado, não tem se deixado abalar por diversas circunstancia nas partidas. Não vejo que é momento de colocar meta. Temos buscado jogo a jogo se mostrar competitivos, buscar os triunfos quer precisamos. Isso tem dado certo. Temos que pensar no jogo do Corinthians sabendo na nossa posição na tabela, não jogando apenas pela tabela, mas fazendo um jogo competitivo.

Questão emocional fez com que Bahia sofresse gol?
- Não, não. Entendemos que poderíamos ter evitado gol. Era um momento do jogo que havia desgaste físico, mental. Mas não entendo que esse lance poderia ter evitado o gol. Não tirando o mérito do chute do Pablo, mas era um gol que a gente poderia ter evitado. Não queremos acobertar isso, como também não queremos que sejam acobertadas as outras falhas nossas.

Qual gol chateou mais
- O primeiro foi interpretativo. Ficou claro que também o Clayton não acertou o Nikão, que caiu mais pelo gol que tinha sofrido gol. O juiz decidiu não dar o gol. O segundo gol penso que foi mais polêmico que o primeiro porque você não teme exatidão da hora que a bola saiu do pé. Quem dá o pause ali é o assistente. Se ele errar um centímetro ali, dois centímetros do passe, vai estar influenciando muito mais na movimentação do jogador. Não é exato. Quero deixar claro que sou a favor do VAR, a maioria dos atletas é, o clube já mostrou que é. Mas nesse início a gente vai sofrer mais, vamos ter mais erros porque é algo novo, os profissionais ainda não estão familiarizados. Nas palestras que tivemos, o que foi colocado para nós é que ele entraria em funcionamento quando fossem erros claros e grosseiros. E ontem não foi, principalmente no segundo lance. Entendemos que fomos prejudicados. Poderíamos não ter vencido o jogo, mas qualquer lance pode mudar a partida.