Postado por - Heitor Montes

Após voltar a ser relacionado, Douglas diz que este é um dia para ser comemorado

Após dois meses sem jogar por causa de uma luxação no cotovelo, o goleiro Douglas se recuperou e foi relacionado para a partida contra o Cruzeiro, que acontece neste domingo (19), no Mineirão. O goleiro já viajou para encontrar o elenco, que deixou São Paulo, onde acabou sendo eliminado da Copa do Brasil pelo Palmeiras, e foi para Belo Horizonte.

Douglas se lesionou em junho, na partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, último jogo antes da parada para a Copa do Mundo. O goleiro caiu de mau jeito em uma saída de bola e chorou em pleno gramado.

Recuperado, o goleiro, em entrevista à assessoria de imprensa do Bahia, declarou que voltar a ser relacionado é um momento a ser comemorado.

Mais um dia para ser comemorado. É um dia que vai marcar, ser relacionado, mas eu tenho procurado, a cada dia, comemorar as conquistas diárias, que não vistas por muitos. Quem me acompanha tem visto que a evolução no tratamento tem sido excelente. Espero ter outros dias de alegrias, de conquista com o grupo. Mas hoje estou muito feliz por voltar a viajar, estar com o grupo, amanhã estar treinando e no domingo integrando o grupo

Douglas ainda completou:

A gente não sofre só na hora do trauma. Foi uma lesão gravíssima. A gente continua sofrendo, mas vai avançado. A dor não nos para, ela nos fortalece, nos leva a valorizar esses momentos. Estou trabalhando em cima da dor, mas não é uma dor que me limita. A dor existe, sempre vai existir, mas não me limita de treinar, de trabalhar e estar em alto nível.

O goleiro teve que acompanhar de longe a queda do Bahia na Copa do Brasil. Porém, Douglas fez muitos elogios aos seus colegas de time e declarou que o grupo saiu ainda mais forte após a eliminação:

A gente está muito orgulhoso da participação, o time cresceu, mostrou que é capaz de duelar com as grandes potências do Brasil. Ontem, a gente duelou com o time que mais investiu nos últimos anos. Isso nos fortalece, nos deixa mais claro que o trabalho vem sendo bem feito, que o grupo está crescendo. A gente tem muitos frutos para colher ainda. A gente conta com o apoio da nossa torcida, que tem visto o nosso esforço, nosso mérito nos triunfos. Mesmo diante de uma eliminação, nós saímos mais fortes e mais preparados para a sequência do ano