Postado por - Heitor Montes

Douglas fala sobre a mudança de logística do Bahia para o Ba-Vi

O goleiro Douglas concedeu entrevista nesta quarta-feira (7) e falou sobre uma questão polêmica: a logística do Bahia para o Ba-Vi deste domingo (11). Na última segunda-feira (5), ocorreu a reunião de segurança para o clássico e, nela, o major Flávio Góes, subcomandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), ressaltou que o Tricolor irá precisar cumprir o horário de saída da concentração que a Polícia Militar definiu.

Olímpio Campinho, promotor do Ministério Público da Bahia, fez coro ao discurso de que a delegação do Bahia deverá sair do hotel por volta das 13h para ir até o estádio do Barradão. Porém, Guilherme Bellintani, presidente do Tricolor, deu entrevista à uma rádio dizendo que este plano pode atrapalhar a preparação da equipe, que ficaria esperando por três horas no estádio até o início do jogo.

Este plano da PM busca evitar confusões na chegada da delegação do Bahia ao estádio do rival. Na final do Campeonato Baiano deste ano, em abril, o ônibus do Tricolor foi cercado por torcedores do Vitória e apedrejado. Duas janelas foram quebradas e Valdir Júnior, preparador físico do Bahia, foi atingido, mas sem ferimentos graves. A confusão foi dispersada com gás de pimenta e balas de borracha. O ônibus da delegação do Tricolor já havia sido apedrejado na chegada ao Barradão em 2017, mas sem feridos naquela ocasião.

Para o goleiro Douglas, não há muita diferença nesta alteração da rotina antes da partida. Ele mostrou preocupação apenas com a segurança do elenco. O goleiro espera que esta chegada ao Barradão seja mais tranquila que a da final do estadual:

O horário não atrapalha. A gente está acostumado com as mudanças na logística. A gente enfrentou uma situação bem difícil na segunda partida lá, que, apesar de todo esforço da polícia, houve um momento infeliz. Acredito que seja uma minoria. Não sei por que essa mudança, se vai ter alguma preparação, só espero que não aconteça nada. Claro que coloca nossa integridade em risco, mas acaba, de uma forma geral, atingindo a todos que gostam de futebol.

Em mais um clássico baiano, por conta da recomendação do Ministério Público da Bahia, haverá torcida única. Como o jogo será no Barradão, apenas contará com torcedores do Vitória. O Ba-Vi acontece às 16h (horário de Salvador) deste domingo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.