Postado por - Heitor Montes

Douglas fala sobre julgamento que pode lhe tirar de Ba-Vi e antecipa que Gilberto não joga clássico

Na tarde desta quarta-feira (7), o goleiro Douglas concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Ele corre risco de não poder atuar no clássico contra o Vitória, que acontece no próximo domingo (11), no Barradão. Por conta da sua expulsão na derrota para o Vasco, no último mês de setembro, o arqueiro foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que estabelece pena de quatro a doze jogos ao atleta que não for absolvido. Seu julgamento acontece nesta quinta-feira (8).

Porém, Douglas, que já cumpriu um jogo pela suspensão automática, acredita que será absolvido e jogará o clássico:

Nem lembrava. Toda expulsão você é julgado. Apesar de ter sido a segunda expulsão esse ano, não me recordava. Não temo. Foi um lance que quem olha em câmera lenta se assusta, mas quem me conhece sabe da minha postura nos treinamentos, nos jogos. Não temo ter nenhuma suspensão. Entendo que cumpri uma suspensão de ter ficado fora de uma partida. O Bahia foi punido no lance em dois momentos. Não temo ser punido mais uma vez, porque isso seria muito injusto comigo e com o Bahia.

Além de um possível desfalque do goleiro, o Bahia ainda não sabe se terá o atacante Gilberto no clássico. Ainda se recuperando de estiramento no joelho, o centroavante não foi oficialmente vetado pelo clube, mas Douglas já antecipou que Gilberto não joga o Ba-Vi:

A gente fica triste quando um companheiro se lesiona. Gilberto chegou num momento importante, nos ajudou muito. Aconteceu uma lesão inesperada, como eu tive uma lesão esse ano. A gente fica torcida e procura passar confiança para o companheiro que, às vezes, está na ansiedade de querer voltar. Ele está sendo muito bem cuidado. O DM é de excelência. Tenho uma fisioterapia de excelência. Posso falar pelos clubes que passei, que é uma das melhores do Brasil. Espero que ele tenha uma recuperação breve e plena. Não só pensar que ele volte logo. Quero que ele volte bem, porque ele tem uma carreira longa e pode ajudar o Bahia não só esse ano, mas, se permanecer, no decorrer da próxima temporada. A gente tem conseguido, mesmo sendo um jogador importante, suprir essa lesão que o Gilberto teve. Para essa partida, ele não vai estar conosco, mas a gente vai estar forte lá na frente.

O Ba-Vi acontece neste domingo, às 16h (horário de Salvador), no estádio do Barradão, e é válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.