Nesta segunda-feira (1º), o zagueiro Douglas Grolli concedeu entrevista coletiva no Fazendão. Por conta das lesões dos defensores titulares do Bahia, ele ganhou sequência entre os titulares. Grolli atuou pela quarta vez consecutiva no empate contra o Flamengo, no último sábado. Como o titular Tiago ainda busca o melhor condicionamento físico, ele poderá ser titular novamente na próxima quarta-feira (3), quando o Tricolor enfrenta o Botafogo, no estádio Nilton Santos, jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No jogo de ida, na Arena Fonte Nova, o Bahia conseguiu o triunfo por 2 a 1. Com isso, o Tricolor tem a vantagem do empate. Douglas Grolli acredita em um jogo truncado nesta quarta, mas disse que o Tricolor não vai ficar apenas na defesa por conta da vantagem adquirida:
Jogo muito difícil. Fizeram promoção de ingresso, casa cheia, mas a gente gosta disso também, o jogo fica... Consegue ter uma tensão maior com muito público, então a gente fica feliz com isso. Sabemos que vai ser um jogo bem truncado, porque o adversário tem qualidade, nos deu muito trabalho aqui. Mas sabemos que temos condição de passar. Tem essa pequena vantagem. Não dá para se apegar a ela, mas a gente pode fazer um grande jogo. Quem sabe, comece a nossa reação em uma competição diferente, em que a gente muda a chave e tem total condição de buscar. E esse é o nosso objetivo.
Para que o Bahia avance na competição internacional, Douglas Grolli pediu cuidado com os pontos fortes do Botafogo, como a bola parada. Baseado no jogo de ida, o defensor alertou para que o Tricolor não vacile em faltas ou escanteios.
Eles acabaram criando bastante mas ao mesmo tempo foi um jogo em que não tivemos o melhor desempenho, oscilamos um pouco. Eles têm uma bola parada forte, que nos deu muito trabalho. Vamos ter atenção para neutralizar isso. Estar atento a cada lance, em um mata-mata pode decidir a partida. Temos que estar ligados para não dar espaço ao adversário.
Para Douglas Grolli, uma classificação na Copa Sul-Americana pode fazer com que o Bahia melhore no Campeonato Brasileiro. O Tricolor está apenas na 14ª posição, com 30 pontos conquistados. Segundo o zagueiro, o time precisa de uma boa sequência de resultados para afastar o risco de rebaixamento:
Estamos motivados sempre. Sabemos que precisamos reverter e pontuar o mais rápido possível no Brasileiro. Se a gente engatar dois triunfos, embala e muda a situação. Por isso está tão disputado. Até a zona de cima distancia um pouco, mas a pré-libertadores não é uma diferença tão grande de nós. Esperamos melhorar no Brasileiro e ter essa chance de fazer história. O Bahia não tem título dessa expressão e a gente tem a chance de fazer história no clube. Vamos em busca desse objetivo.
Confira o que Douglas Grolli falou em entrevista coletiva
Empate com o Flamengo
- A gente sabe que não é o nosso melhor momento durante o ano, mas a gente está trabalhando muito para reverter a situação. Foi um jogo difícil, contra um dos líderes, eles também vinham numa situação muito difícil, então eles se mobilizaram bastante para esse jogo, e a gente pôde fazer um jogo bom. Se o Flamengo ganha, seria um dos líderes do campeonato. É uma equipe que tem muita qualidade, então acho que foi um jogo bem disputado, que por pouco a gente não conseguiu esse triunfo. A gente criou algumas situações boas, e a gente sabe que tem que continuar nesse empenho, dedicação de trabalho, que essa fase vai mudar e a gente vai conseguir dar a volta por cima.