Postado por - Newton Duarte

Douglas Pires admite: 'melhor fase no Bahia'

Douglas admite "melhor fase no Bahia" e deixa titularidade com Soares

Treinador do Bahia terá que escolher entre Douglas Pires e Jean, que voltou da Seleção Sub-20. Bahia enfrenta o Luverdense no próximo sábado, na Fonte Nova

Douglas Pires ou Jean? Esta é certamente a maior dúvida de Sérgio Soares no momento. De volta da Seleção Sub-20 depois de se sagrar vice-campeão mundial, Jean, o jovem goleiro de 19 anos, espera recuperar a condição de titular que deixou vaga quando partiu rumo à Nova Zelândia para a disputa do torneio. A questão é que Douglas, mais experiente, agarrou a oportunidade e, com grandes atuações, fez com que o torcedor tricolor não desse por falta do maior concorrente ao posto de camisa 1 do Bahia.

Douglas Pires disputa posição de titular com Jean (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, Douglas Pires fez questão de ressaltar justamente a boa fase que vive. Em sua opinião, a melhor desde que chegou ao Bahia, em 2013.

- Sem dúvida, essa é a minha melhor fase no Bahia, principalmente pela sequência de jogos, e pela boa sequência, sendo regular, não só pelas boas partidas, mas estou em crescimento, evoluindo a cada jogo. Mais seguro, mais tranquilo, e transmitindo segurança – afirma o goleiro do Bahia.

Então, Douglas acredita que deve permanecer na equipe titular, correto? Se sim, guarda para ele. Quem escala, ele sabe, é Sérgio Soares. Por isso a brincadeira. 

- [Você deve ser titular?] Sérgio [Soares] está subindo ali. Acho melhor você perguntar para ele. Trabalhei muito para chegar nesse momento e deixar essa dúvida. Tenho certeza que meu papel foi cumprido, e da melhor maneira como pude fazer. Sou ser humano, sou falho em algum momento, mas fiz o meu melhor. Agora está nas mãos do treinador. Sérgio é competente e vai saber quem utilizar – diz.

O treinador tricolor ainda terá alguns dias para pôr fim à dúvida. A partida contra o Luverdense, válida pela 9ª rodada da Série B, será disputada apenas no sábado, na Arena Fonte Fonte Nova, às 16h30 (horário de Brasília). 

Para Douglas Pires, porém, quanto mais cedo Sérgio Soares tomar uma decisão, melhor.

- Se eu for o titular, prefiro que seja definitivo. Brincadeiras à parte, para um profissional dar o melhor de si, quanto mais seguro ele estiver, melhor. Se o treinador puder passar: "Você é o meu camisa 1", acho que ele vai trabalhar mais tranquilo, sem aquela pressão, porque ele sabe que vai ter o apoio. Definir, a meu ver, é melhor: camisa 1, camisa 12, e pronto - finaliza o goleiro tricolor.