Postado por - Newton Duarte

Douglas Pires ganha nova chance para mostrar serviço

Com Jean poupado, Douglas Pires ganha nova chance e quer manter ímpeto

As duas goleadas, sobre Feirense e Galícia fizeram o Bahia cair de vez nas graças da torcida. Porém, com moral, o time titular do Bahia ganhou um descanso para o meio de semana.

Isso porque o técnico Sérgio Soares resolveu poupar todos os titulares e mandará a campo contra o Campinense (PB), na quarta-feira (18), uma equipe reserva. Já classificado para as quartas de final, o Tricolor entrará em campo apenas para cumprir tabela na Copa do Nordeste.

Um dos que ganhará uma chance entre os 11 é o goleiro Douglas Pires. Cotado para ser titular no início da temporada, o arqueiro perdeu a disputa com Oma, se machucou e viu o então terceiro reserva, Jean ganhar a posição de titular.

Agora, Pires vê como "uma responsabilidade" dos atletas que estão entrando de manter o nível de atuações do Esquadrão. "Uma responsabilidade, de a equipe estar mudando, mas continuar sendo o Bahia. Temos que continuar com o mesmo ímpeto, mesma vontade que nosso time está mostrando em campo de vencer as partidas. E, se for com placar elástico, como às vezes tem sido, melhor, porque a gente joga mais tranquilo ainda", disse.

O goleiro ainda pregou respeito ao time paraibano, mas destacou que uma obrigação do Bahia vencer a partida, mesmo fora de casa. "É muito bom o momento que o Bahia está vivendo. A gente quer manter essa boa fase da equipe. Com todo respeito ao adversário, para a gente continuar nesse bom momento, a gente precisa vencer, mesmo estando classificados. Precisamos da vitória", completou.